“Vamos para casa!”, comemoram Aline Wirley e Igor Rickli sobre filhos
Os artistas, que já são pais de Antônio, de 8 anos, anunciaram a guarda provisória de duas crianças que pretendem adotar
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (11/12), Aline Wirley e Igor Rickli usaram as redes sociais para comemorar fim de mais uma etapa no processo de adoção de duas crianças. Os atores, que já são pais de Antônio, de 8 anos, conseguiu a guarda provisória dos futuros filhos. “Vamos para casa”, disse Igor.
“Pensa em pessoas catatônias, exauridas, mas deu tudo certo!”, continuou o rapaz num vídeo que mostra ele e a esposa em frente à Vara do Juizado Cível da Infância e da Juventude de Manaus, no Amazonas, bastante emocionados.
A família se hospedou por 17 dias na capital amazonense para conhecer pessoalmente os jovens e conviver com eles antes de trazê-los para o Rio de Janeiro, onde moram. “Saímos hoje com a guarda dos nossos filhos, imbuídos de esperança e comprometidos em construir uma vida saudável para todos da nossa família”, celebrou.
Rickli destacou que o processo não está sendo fácil, porém recompensador: “Foi um desafio e tanto para nós cinco, e a gente sabe que tem muito mais pela frente”. Para assistir ao vídeo na íntegra, clique aqui!
Igor Rickli encerrou mostrando sua gratidão a todos que estão ajudando no novo desafio. “Nosso agradecimento especial a todos os envolvidos nesse processo que nos orientaram e nos instruíram com tanta delicadeza, excelência e humanidade”, concluiu.
Aline Wirley emociona ao falar sobre adaptação do filho aos irmãos
Aline Wirley usou as redes sociais, nesta terça-feira (5/12), para falar sobre o adaptação do filho Antônio com seus novos irmãos. Através de um texto, a ex-Rouge, que adotou duas crianças com o marido Igor Rickli, destacou a importância de acolher os sentimentos das crianças durante os desafios da transição.
“Antônio é realmente um garotinho muito incrível. Ele desejou os irmãos tanto quanto nós, mas ainda sim não é fácil abrir mão de tudo o que ele conhecia como estrutura familiar. Durante muito tempos fomos só nós três e toda a nossa dedicação e atenção, minha e do Igor sempre foram direcionados pra ele. E agora tudo está se transformando”, começou Aline.
Em seguida, ela continuou: “E pra ele, por mais que esteja feliz, também tem sido desafiador. E tudo o que ele sente, ele fala. Damos a ele, espaço pra que todo e qualquer sentimento se manifeste e acolhemos. Ensinamos o Antônio desde muito cedo a falar o que sente, pra que ele mesmo consiga se ouvir e aprenda a lidar com as suas emoções”.
Por fim, Aline Wirley destacou que o filho tem se saído muito bem. “Eu e Igor estamos aqui dando contorno, ouvindo, amando, cuidando, e é realmente muito especial ver ele lidando bem e honestamente com as suas emoções. Entendemos que esse é um dos maiores ensinamentos que podemos deixar pro nossos filhos, e Antônio tem se saído muito bem. Ele me emociona”, escreveu.