Val Marchiori e Thiago Castilho anunciam fim do casamento
E socialite e o empresário ficaram noivos em 2019 e oficializaram a união três anos mais tarde, em um hotel na Grécia
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou ao fim, depois de pouco mais de um ano, o casamento de Val Marchiori e Thiago Castilho. A notícia foi confirmada pelos dois através das redes sociais, na noite de quarta-feira (28/3).
“Em respeito a vocês, todos meus seguidores que me acompanham aqui diariamente, venho esclarecer a todos que estão me perguntando sobre meu relacionamento, que eu e o Thiago decidimos seguir caminhos diferentes, mas mantemos nossa amizade e respeito mútuo”, começou a nota oficial publicada pela socialite.
Em seguida, ela concluiu: “Espero que compreendam esse momento delicado que eu estou passando, para que eu possa preservar minha privacidade”.
Em seu perfil oficial, o empresário também falou sobre o rompimento: “De fato, estamos separados e, no momento certo, os motivos que nos levaram ao término serão revelados para que a verdade prevaleça. Que Deus cuide da nova caminhada da vida dela”, desejou.
Nos comentários da postagem de Val Marchiori, muitos seguidores enviaram mensagens de apoio: “Estaremos sempre com você! Que Deus continue te protegendo, iluminando e abençoando sempre 🙏 Seja feliz 💕”, disse um. “Mulher independente logo esquece! Força, passa rápido 😘”, declarou outra. “Claramente eles não combinavam, que sejam felizes em caminhos diferentes!”, analisou uma terceira.
Val Marchiori e Thiago Castilho se casaram em setembro de 2022, em um hotel em Santorini, na Grécia. Eles ficaram noivos em Veneza, na Itália, três anos antes da oficialização da união. A empresária é mãe dos gêmeos Eike e Victor Ulinski, de 18 anos, fruto do seu primeiro casamento com o empresário Evaldo Ulinski.
Thiago Castilho tem 40 anos, é empresário e proprietário da Elemental Construtora, responsável pela casa de Gusttavo Lima.
Casamento em nove países
A cerimônia de casamento dos empresários Val Marchiori e Thiago Castilho aconteceu em setembro de 2022, em uma tarde ensolarada de um céu azul brilhante em Santorini, na Grécia. Aquela foi a primeira celebração de casamento que o casal estava planejando em nove países diferentes.
Muito emocionada, Val Marchiori subiu ao altar na companhia dos dois filhos. O evento recebeu cerca de 50 convidados, entre eles, a arquiteta Brunete Fracarolli, que teve a honra de ser a madrinha do casamento. Após a cerimônia, chegou o momento da festa com direito a jantar e uma pista de dança que animou os convidados. A hora de jogar o buquê é sempre uma agitação. A amiga Letícia Barbosa foi a sortuda que pegou as flores de Val.
Acusação de xenofobia
Val Marchiori usou suas redes sociais, no fim do ano passado, para se manifestar após ser acusada de xenofobia. A socialite polemizou ao criticar o parque aquático Beach Park, localizado em Aquiraz, no Ceará. “Fui infeliz ao reforças estereótipos”, escreveu numa publicação compartilhada no story do Instagram.
“Na vida a gente não pode ter medo de admitir que errou e eu errei. Fui infeliz ao reforças estereótipos, ao generalizar uma situação específica e, de certa forma, atingir todo Ceará. Sou apaixonada pelo Nordeste e por tudo que ele representa. Minhas falas feriram muita gente que não merece e por isso peço desculpas”, continuou.
Marchiori causou um alvoroço depois de se referir de forma pejorativa aos cearenses, no último dia 23, durante entrevista para o podcast Achismos, de Maurício Meirelles. “Aquele Beach Park, é uma merda. Não gostei daquilo lá. Tinha uma probaiada (sic), aquele povo horrível. Aquilo foi a maior furada pra mim. Povo véio (sic), aqueles gordos desse tamanho caindo”, falou na ocasião gesticulando com as mãos para se referir aos corpos das pessoas.
Surpreso, o apresentador rebateu: “Mas o Beach Park é do caralho, pelo amor de Deus. Vai para a Disney. Mas na Disney não tem o calor de Fortaleza”. E a loira continuou: “Lá não tem o odor também”. E ainda questionou: “Eu vou ser processada de novo?”.
Em nota, divulgada pelo UOL, o Beach Park repudiou o discurso de Val Marchiori: “O Beach Park tem orgulho de ser cearense e lamenta profundamente os recentes comentários desrespeitosos sobre o parque aquático, nossos clientes e o povo do Ceará. Temos muito orgulho de atender pessoas de todas as classes sociais, respeitamos a diversidade em todas as suas formas”.
E prosseguiram: “Agradecemos o apoio contínuo que recebemos de nossos visitantes, parceiros e do povo cearense, e continuaremos trabalhando arduamente para oferecer as experiências excepcionais que fazem com que hoje sejamos reconhecidos como um dos melhores parques aquáticos do mundo”.