metropoles.com

“Uma tortura”, afirma Mariana Goldfarb sobre relacionamento abusivo

Sem citar nomes, a nutricionista soltou o verbo sobre abuso psicológico durante entrevista para o videocast Desculpa Alguma Coisa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Mariana Goldfarb posa de body preto, com parte transparente, e cabelos soltos - Metrópoles
1 de 1 Mariana Goldfarb posa de body preto, com parte transparente, e cabelos soltos - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Desde que terminou seu casamento com Cauã Reymond, Mariana Goldfarb tem estado bastante dedicada a falar sobre relacionamentos abusivos. Sem citar nomes, mais uma vez a nutricionista soltou o verbo sobre abuso psicológico.

“Uma tortura, tratamento de silêncio”, definiu a moça durante entrevista para o videocast Desculpa Alguma Coisa, do Universa UOL. O bate-papo completo vai ao ar às 20h desta quarta-feira (6/3).

Ainda na conversa com Tati Bernardi, Mariana Goldfarb definiu como uma vítima se sente: “A coisa desse abuso psicológico é acabar com a autoestima do outro, é poder controlar o outro, é fazer com que o outro não consiga mais […]”, desabafou, antes de completar:

“É pedir licença para respirar: ‘Eu posso respirar agora? Agora eu posso me divertir? Agora eu posso emitir uma opinião? Agora eu posso ir contra o que você está falando porque eu penso de outra forma? Agora eu posso me divertir? Agora eu posso estar com minhas amigas, que não são todas p*ranhas, não estão querendo você e não estão sentindo inveja?'”, pontuou.

Mariana Goldfarb ainda apontou outras questões: “As amizades viram um problema, a família vira um problema. Todo o círculo social da pessoa que sofre o abuso vai sendo minado, porque no isolamento é mais difícil perceber sozinha”, detalhou.

Ela ainda usou a si própria como exemplo de como é difícil enxergar: “Eu sempre soube que tinham coisas erradas, sempre falei sobre isso e foi uma coisa que me salvou. Só que eu não entendia direito se as coisas eram assim”, definiu.

 

Nos comentários, os fãs do canal opinaram: “Todo mundo sabe quem é esse ex. Ele fez a mesma coisa com a mãe da filha dele. Além de ser um ator mediano/ruim, só tem beleza”, disparou uma. “Só quem passou por isso entende perfeitamente o que ela está falando. Lamentável ver mulheres questionando a palavra dela só porque o suposto ex abusivo é um galã”, lamentou outra. “O que ela fala faz muito sentido, é um filme que toda mulher já viu pelo menos uma vez”, escreveu uma terceira.

Outro desabafo

Mariana Goldfarb usou as redes sociais, em dezembro, para fazer um novo desabafo sobre relacionamento abusivo. A influenciadora, que é ex-esposa de Cauã Reymond, deixou um conselho para as pessoas que possam estar passando pela mesma situação.

“Quando eu saí do relacionamento abusivo que tive, me foi dito que eu não ia trabalhar com a mesma frequência com que eu trabalho, que ninguém ia me querer, que eu não seria nada, que meu gênio é super difícil…”, começou dizendo.

Em seguida, Mariana aconselhou os seguidores. “Eu queria dizer para vocês o seguinte: não caiam nesse papinho. Vocês são completamente capazes de trabalhar, de se estruturar, de serem independentes, de construírem uma vida nova”, falou. “Tudo o que o abusador fala para minar a autoconfiança, o nosso amor-próprio, a forma como a gente se comunica com o mundo é mentira”, completou.

Por fim, Mariana Goldfarb disse que sabe que é difícil sair de relacionamentos abusivos, no entanto, é a melhor decisão.

“E eu sei que dá medo de sair de determinadas situações, da gente estar acostumada onde a gente está, de onde a gente não vai sair, de onde acha que é isso mesmo. Sei que é difícil, pode acreditar que eu sei. Mas existe um mundo lá fora de possibilidades e existem também os nossos talentos”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?