Uma semana após alta, autora atacada por pit-bulls volta ao hospital
Roseana Murray precisou fazer a troca dos curativos no centro cirúrgico e posou nos jardins da unidade de saúde, em São Gonçalo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma semana depois de receber alta, após ser atacada por pit-bulls em Saquarema, Roseana Murray retornou ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na quarta-feira (24/4). A escritora precisou fazer a troca dos curativos no centro cirúrgico e posou nos jardins da unidade de saúde.
“Estou no jardim do hospital. Esse pedaço de jardim é cheio de significados: é o jardim que homenageia os doadores de orgãos. O hospital planta jasmins para homenagear as famílias. Vim para os curativos no centro cirúrgico e logo estarei em casa outra vez”, afirmou ela, que surgiu sorridente na foto.
Nos comentários, os seguidores lotaram a publicação de mensagens carinhosas: “Você não me conhece, mas eu queria muito te abraçar. Muita luz no seu caminho ❤”, desejou uma. “Se todos nós víssemos o mundo com suas lentes o mundo seria um lugar melhor ❤️”, garantiu outra. “Você é inspiração pura, um jardim de jasmins em nossas vidas, @roseanamurray. Obrigada por tanto!!!!”, escreveu uma terceira. “Sua fortaleza, me emociona. Sua força me fortalece, querida Roseana”, postou mais uma.
Alguns famosos também deixaram registrada a admiração que sentem por Roseana Murray: “❤️❤️❤️ seu amor, sua força e sua luz são emocionantes!”, afirmou Evandro Mesquita. “Me encanto mais a cada dia com você! Obrigada por nos ensinar a ver o mundo com poesia através de sua força e do seu amor 🌻✨”, agradeceu Ellen Rocche. “A vida é boa com você. Melhoras, meu amor ❤️✨”, desejou Dadá Coelho. “Gratidão imensa ❤️ pela tua vida e expressão aqui @roseanamurray ❤️”, elogiou Tereza Seiblitz.
Alta médica e aplausos após 13 dias
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve alta do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (18/4). Ela, que foi atacada por três pit-bulls em Saquarema, na Região dos Lagos, ficou internada por 13 dias.
Ao deixar a unidade, Roseana Murray foi aplaudida pela equipe do hospital. Antes da alta, a escritora deu uma entrevista ao RJTV: “Para começar, eu tenho que aprender a escrever com a mão esquerda. Isso, para mim, é o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo”, afirmou Roseana.
Ela chegou a escrever um poema enquanto esteve internada no CTI. O texto foi publicado nas redes sociais na segunda-feira (15/4).
O ataque contra Roseana Murray
A escritora foi atacada por três pit-bulls no dia 5 de abril, em Saquarema, Região dos Lagos. Ela foi socorrida imediatamente e encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, com ajuda de um helicóptero da corporação.
A poetisa teve ferimentos graves na cabeça e nos braços. Ela foi avaliada por um neurocirurgião, cirurgião geral, ortopedista e um cirurgião bucomaxilofacial e levada com urgência para o centro cirúrgico.
Quem é Roseana Murray
Ela é conhecida principalmente por sua produção literária para crianças e jovens. Ela nasceu em 1950, no Rio de Janeiro, e ao longo de sua carreira tem se destacado como autora de poesia, contos, crônicas e literatura infantojuvenil.
Alguns dos livros mais conhecidos de Roseana Murray incluem Receitas de Olhar (1997), Tantos Medos e Outras Coragens (1992), e Poemas de Céu (2009).