metropoles.com

Uma partida judicial! Leo Moura move ação para vetar ligação à irmã

A coluna descobriu que o ex-jogador de futebol está tentando desvincular sua imagem à da irmã, Lívia Moura, acusada de estelionato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida de Leo Moura - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Leo Moura - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Esta coluna descobriu que um famoso ex-jogador de futebol tem levado seus problemas familiares para a Justiça. É isso mesmo, caro leitor, agora, quem apita as partidas segue sendo um juiz, porém, de outra espécie. Trata-se do ex-Flamengo Leonardo Moura, mais conhecido como Leo Moura, que entrou, no ano passado, com uma “ação de obrigação de fazer e não fazer” contra o Google.

A partir de nossas fontes, descobrimos que o problema se deu porque Leo se importa demais com sua imagem junto ao público. Além de ter sido um jogador consagrado que passou pelos maiores times do país, passou a empresariar futuros jogadores do meio e a dirigir uma ONG que visa a proteção e o desenvolvimento de menores. Por todos estes motivos, o atleta teria uma preocupação, digamos, especial, com a forma com a qual a sociedade lhe vê.

E foi exatamente por causa disso que tudo começou. A irmã do jogador, Lívia Silva Moura, há algum tempo, começou a ser acusada de praticar crimes, em especial o de estelionato. Para tornar a história mais relevante, os noticiários começaram a deixar em evidência que Lívia é irmã de Leo Moura.

7 imagens
Livia Moura, irmã do atleta é acusada de estelionato
Léo Moura jogou no Flamengo por cerca de 10 anos
1 de 7

Livia Moura, irmã do atleta é acusada de estelionato

Reprodução
2 de 7

Livia Moura, irmã do atleta é acusada de estelionato

3 de 7

Reprodução/Instagram
4 de 7

Instagram/Reprodução
5 de 7

Léo Moura jogou no Flamengo por cerca de 10 anos

6 de 7

Reprodução/Twitter Léo Moura
7 de 7

Léo Moura

Reprodução/Instagram

O grande ponto do processo é que Leo Moura alega que a associação de seu nome ao de sua irmã lhe causa prejuízos materiais. Ele, inclusive, teria deixado de assinar contratos depois que todo essa história veio à tona. O pior prejuízo, no entanto, segundo ele, seria o moral. Isso porque, por trabalhar com empresariamento, se envolver com ONGS e apoiar instituições, manter uma reputação e imagem bem cuidadas são coisas essenciais.

E foi por causa disso tudo que, em 2022, o ex-jogador pediu uma medida liminar. O objetivo era que o juiz determinasse que o Google e os demais réus se abstivessem de publicar qualquer coisa envolvendo a ligação de Leo Moura e sua irmã. Ele pediu, ainda, que todos os resultados dos sites de busca de publicidade com conteúdo negativo que o envolvessem fossem retirados do ar.

Acontece que, diferente das partidas de futebol, em que o tempo é uma preocupação, o judiciário não carrega lá as mesmas premissas. Descobrimos que, recentemente, em setembro de 2023, a petição inicial do jogador teve que ser emendada. O problema é que o advogado de Leo Mura havia se esquecido de indicar o CNPJ do Google e dos demais réus da ação.

Pelo visto, até agora esse caso tem sido uma enorme bola fora! E você, acha que nesse jogo o resultado será qual?

O caso envolvendo a irmã de Leo Moura

A irmã de Leo Moura, Lívia Moura, foi alvo de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro no ano passado. Ela foi acusada de aplicar golpes na venda de ingressos para o festival Rock in Rio.

Segundo informação do portal O Globo, publicadas na época, ao menos 19 pessoas foram vítimas do golpe. Uma delas alegou ter tido lesada em R$ 150 mil.

A irmã de Leo Moura teria utilizado um site falso para enganar as vítimas, que compravam entradas falsificadas para os shows. As investigações foram iniciadas após denúncia da Rock World, empresa responsável pelas vendas oficias do festival.

Na ocasião, Leo Moura chegou a se pronunciar. “Não me envolvo e nem compactuo com isso. Se errou, que pague pelos erros e não cometa novamente. Tenho minha família e um nome que zelo por muitos anos. Estamos tristes, pelo acontecido, porque somos humanos, mas estamos e ficaremos sempre do lado que é certo”, escreveu o ex-lateral em seu Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?