metropoles.com

Um dia após alta, Datena volta a ser internado e faz nova cirurgia

O apresentador do Brasil Urgente precisou passar por outro procedimento após apresentar um sangramento e está na UTI, diz colunista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Datena é clicado durante uma das apresentações na Band - Metrópoles
1 de 1 Datena é clicado durante uma das apresentações na Band - Metrópoles - Foto: Reprodução

Apenas um dia após receber alta, José Luiz Datena precisou voltar ao hospital e fazer uma nova cirurgia no períneo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o apresentador do Brasil Urgente apresentou outro sangramento e, por isso, passou por um novo procedimento no domingo (5/5).

Ainda segundo o jornalista, Datena agora está se recuperando na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O hospital para onde ele foi levado não foi revelado. Na última quinta-feira (2/5), o paciente já havia sido submetido a uma operação na mesma região. No sábado (4/5), o apresentador foi para casa, mas voltou a passar mal.

Após a primeira operação, ele chegou a falar sobre o assunto, sem dar muitos detalhes: “Acabei de fazer uma cirurgia, cara. Estou na UTI do Sírio e estou bem. Foi uma cirurgia de questão técnica, nada importante”, declarou, em conversa com o Splash, do UOL.

Vale lembrar que Datena está afastado do Brasil Urgente desde o último dia 29. Desde então, o primogênito dele, Joel Miranda, é quem tem comandado o programa.

11 imagens
Ainda internado após cirurgia, Datena lamenta perda de uma tia
Datena
Datena comentou o caso do delegado em seu programa na televisão
Datena é jornalista e apresentador
No ano seguinte, chegou a conversar com a Record para apresentar novamente o Cidade Alerta. No entanto, meses após retornar para o programa, mudou de ideia e, outra vez, retornou para a Band e para o programa Brasil Urgente, onde permanece desde então
1 de 11

O apresentador José Luiz Datena (PSDB)

Reprodução
2 de 11

Ainda internado após cirurgia, Datena lamenta perda de uma tia

Instagram/Reprodução
3 de 11

Datena

Band/Reprodução
4 de 11

Datena comentou o caso do delegado em seu programa na televisão

Reprodução
5 de 11

Datena é jornalista e apresentador

Reprodução
6 de 11

No ano seguinte, chegou a conversar com a Record para apresentar novamente o Cidade Alerta. No entanto, meses após retornar para o programa, mudou de ideia e, outra vez, retornou para a Band e para o programa Brasil Urgente, onde permanece desde então

Reprodução
7 de 11

Outra polêmica envolvendo o jornalista está o caso Daniele de Toledo. À época, o apresentador apelidou a mulher de Monstro da Mamadeira após ela se tornar suspeita de matar a própria filha usando cocaína. Daniele ficou presa por dias e foi espancada por detentas, que a chamavam pelo tal apelido. Mais tarde, foi comprovado que as acusações de homicídio eram falsas

Reprodução/ SBT
8 de 11

Com o sucesso, durante os anos 80, foi contratado pela Rede Globo como repórter esportivo. Tempos depois, no entanto, trocou a maior emissora do país pela TV Bandeirantes, onde fez coberturas esportivas nacionais e internacionais

Kelly Fuzaro/Band
9 de 11

Band/Reprodução
10 de 11

Durante esse período, e com boas oportunidades, resolveu cobrir outros temas. Após reportagem sobre um lixão da cidade, por exemplo, o jornalista recebeu o prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Reprodução/YouTube
11 de 11

Em 2019, Datena foi alvo de um processo por assédio sexual movido pela jornalista Bruna Drews, repórter do Brasil Urgente e integrante do extinto Agora é com Datena. O apresentador negou as acusações

Reprodução

Cirurgias no fim do ano

Quando se recuperava de duas cirurgias delicadas, em outubro do ano passado, José Luiz Datena usou as redes sociais para atualizar seu estado de saúde. Nos stories do Instagram, o jornalista agradeceu as orações dos fãs e ainda lamentou a perda de uma familiar.

“Eu continuo aqui na Unidade de Terapia Semi-intensiva do Sírio. Saí da UTI ontem [quinta-feira, 05/10]. Agradeço a todos pelas orações. Eu fiz duas cirurgias relativamente grandes, mas com dois médicos de muita qualidade […]”, afirmou.

Em seguida, Datena falou sobre o falecimento de uma tia: “Então, graças a Deus, diferente da maioria do povo brasileiro, eu fui bem servido na medicina. Hoje eu estou passando por aqui, além de agradecer a vocês, para comunicar também o falecimento da minha tia, que foi uma pessoa muito importante na minha infância e juventude, irmã da minha mãe querida, que há muito tempo eu perdi”, lamentou.

E finalizou: “Gostaria que vocês estendessem as orações para que ela seja muito bem recebida lá no céu, porque é lá que ela está e lá que ela merece estar. Eu estou vivendo um dia muito triste hoje, de verdade. Vou ficar por aqui mais um tempo e, talvez, em uma ou duas semanas eu esteja de volta. Muito obrigada, tenham um bom dia. Saúde, acima de tudo e muita fé”.

O procedimento

José Luiz Datena, que informou seu afastamento do Brasil Urgente no fim de setembro para cuidar da saúde, passou por duas cirurgias cardíacas no início do mês seguinte, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A coluna conversou com exclusividade com o filho do apresentador, Joel Datena, que estava substituindo o pai no telejornal da Band.

“Correu tudo bem, graças a Deus. Uma cirurgia tranquila, dentro do normal. Já está em plena recuperação. Deve ser uma recuperação rápida, com toda certeza, porque ele é forte. Fora que correu tudo muito bem, [cirurgia] feita por grandes profissionais. Agora é só esperar [a recuperação]”, disse.

Joel ainda ressaltou que em breve Datena retorna às telinhas: “Talvez na no final da semana que vem, no mais tardar na outra [semana], ele já esteja de volta, tá? Está tudo legal graças a Deus!”.

Na época do anúncio do procedimento, Datena reforçou sua fé no sagrado e nos médicos. “Eu tenho a impressão de que Deus vai me ajudar muito. Mas, mesmo com bons médicos, mesmo com um excelente hospital. Eu gostaria que vocês orassem por mim e rezassem por mim, porque eu confio muito nos médicos, mas eu confio que Deus ilumina os médicos”.

E explicou sobre o problema e o motivo de passar pelo hospital: “São duas cirurgias meio que complexas, porque eu já tenho seis stents no coração. Espero que vocês orem por mim e que, em uns cinco, seis dias, eu possa voltar a estar com vocês”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?