TZ da Coronel narra as lutas que enfrentou na vida em novo clipe
Nascido em uma comunidade de Cabo Frio, o cantor conversou com a coluna e deu alguns detalhes sobre a música Acordado eu sonho
atualizado
Compartilhar notícia
O trapper TZ da Coronel divulgou, recentemente, o clipe da faixa Acordado eu sonho. A música faz parte do álbum Direto da Selva, que foi lançado no fim do mês passado. E os números deste trabalho só crescem: o álbum já atingiu 15,3 milhões de streams e cerca de 67,2 milhões de visualizações. O sucesso se estende ao clipe que, em apenas 5 dias, já alcançou 486 mil visualizações e está entre as músicas em alta no YouTube.
Com uma estética urbana característica dos projetos do artista, o vídeo foi gravado no Rio de Janeiro e em Cabo Frio, cidade onde TZ cresceu: “Eu sempre busquei os meus sonhos dentro da ‘Selva’, mas é difícil porque, enquanto isso, a gente também precisa lutar para sobreviver”, declarou o trapper, que no novo trabalho faz uma analogia à desigualdade de um sistema que tem como foco principal a lei do mais forte.
Durante um bate-papo com a coluna, o artista deu mais detalhes sobre o projeto: “Funciona como uma cadeia alimentar, o sistema existe em todas as classes sociais e aparece principalmente para aqueles que sonham acordados em busca dos seus objetivos”, explicou.
No videoclipe, TZ traz a representação das suas origens, mas também contrapõe com o seu momento de ascensão profissional. Atualmente, ele é reconhecido como um dos principais nomes da cena do trap nacional. Com um público fiel ao seu trabalho, TZ acumula quase 6 milhões de seguidores no Instagram.
O vídeo retrata os amigos com quem o artista cresceu no Morro do Limão, em Cabo Frio, região dos lagos do Rio de Janeiro, mas também apresenta a sua nova realidade.
“Aqui eu mostro o TZ do ‘velho testamento’, aquele do primeiro álbum e o TZ do ‘novo testamento’, que é quem eu sou agora. Isso me deixa cada vez mais próximo de quem me acompanha por todos esses anos”, declarou o cantor, fazendo referência ao álbum É o Trem, de 2022.
Em setembro, o artista faz a sua estreia no palco Favela do Rock in Rio. Ainda durante a conversa, ele revelou estar se preparando desde agora: “Vou apresentar o Direto da Selva em um dos principais festivais do mundo, isso é uma vitória. Me faz lembrar que as lutas que tive dentro da ‘Selva’ e que tenho até hoje estão mostrando os
resultados”, finalizou.