metropoles.com

TZ da Coronel narra as lutas que enfrentou na vida em novo clipe

Nascido em uma comunidade de Cabo Frio, o cantor conversou com a coluna e deu alguns detalhes sobre a música Acordado eu sonho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
TZ da Coronel posa, sério, com um look preto - Metrópoles
1 de 1 TZ da Coronel posa, sério, com um look preto - Metrópoles - Foto: Divulgação

O trapper TZ da Coronel divulgou, recentemente, o clipe da faixa Acordado eu sonho. A música faz parte do álbum Direto da Selva, que foi lançado no fim do mês passado. E os números deste trabalho só crescem: o álbum já atingiu 15,3 milhões de streams e cerca de 67,2 milhões de visualizações. O sucesso se estende ao clipe que, em apenas 5 dias, já alcançou 486 mil visualizações e está entre as músicas em alta no YouTube.

Com uma estética urbana característica dos projetos do artista, o vídeo foi gravado no Rio de Janeiro e em Cabo Frio, cidade onde TZ cresceu: “Eu sempre busquei os meus sonhos dentro da ‘Selva’, mas é difícil porque, enquanto isso, a gente também precisa lutar para sobreviver”, declarou o trapper, que no novo trabalho faz uma analogia à desigualdade de um sistema que tem como foco principal a lei do mais forte.

Durante um bate-papo com a coluna, o artista deu mais detalhes sobre o projeto: “Funciona como uma cadeia alimentar, o sistema existe em todas as classes sociais e aparece principalmente para aqueles que sonham acordados em busca dos seus objetivos”, explicou.

No videoclipe, TZ traz a representação das suas origens, mas também contrapõe com o seu momento de ascensão profissional. Atualmente, ele é reconhecido como um dos principais nomes da cena do trap nacional. Com um público fiel ao seu trabalho, TZ acumula quase 6 milhões de seguidores no Instagram.

8 imagens
TZ da Coronel
1 de 8

TZ da Coronel é sócio de "Firmeza", acusado de tráfico

2 de 8

TZ da Coronel

Divulgação
3 de 8

4 de 8

5 de 8

6 de 8

7 de 8

Rapper TZ da Coronel (Divulgação)

8 de 8

TZ da Coronel e MC Cabelinho

Divulgação

O vídeo retrata os amigos com quem o artista cresceu no Morro do Limão, em Cabo Frio, região dos lagos do Rio de Janeiro, mas também apresenta a sua nova realidade.

“Aqui eu mostro o TZ do ‘velho testamento’, aquele do primeiro álbum e o TZ do ‘novo testamento’, que é quem eu sou agora. Isso me deixa cada vez mais próximo de quem me acompanha por todos esses anos”, declarou o cantor, fazendo referência ao álbum É o Trem, de 2022.

Em setembro, o artista faz a sua estreia no palco Favela do Rock in Rio. Ainda durante a conversa, ele revelou estar se preparando desde agora: “Vou apresentar o Direto da Selva em um dos principais festivais do mundo, isso é uma vitória. Me faz lembrar que as lutas que tive dentro da ‘Selva’ e que tenho até hoje estão mostrando os
resultados”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?