Tributo a Marília: Henrique e Juliano insinuam “coisas de bastidores”
A dupla quebrou o silêncio e explicou, em detalhes, sobre o motivo da ausência na homenagem à cantora. Assista o vídeo!
atualizado
Compartilhar notícia
Num vídeo, publicado pelo perfil do Instagram Sertanois Sertanejo, Henrique e Juliano explicam por que recusaram o convite para participar do tributo em homenagem a Marília Mendonça, que vai reunir nomes consagrados do sertanejo.
O This is Marília Mendonça, que virou uma polêmica por não contar com a presença da dupla e de Maiara e Maraisa, que eram grandes amigos da cantora, foi organizado pelo Spotify e acontece no dia 5 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.
“De jeito nenhum a gente participaria [do evento]. Primeiro: a gente sempre acreditou que homenagem se presta em vida. Tenho certeza de que quem acompanhou a história da Marília Mendonça, quem acompanhou a história do Henrique e Juliano, viu que nós fizemos todas essas homenagens para ela em vida”, esclareceu Henrique.
O músico insinuou que existiu algum pormenor, que fez com ele e o irmão decidisse não fazer parte no line-up do show. “Tem algumas coisas nos bastidores assim… De como surgiu esse convite, que é melhor nem entrar nesse tema”, insinuou.
Henrique completou: “Não estamos confortáveis em fazer parte disso. Prefiro manter a história que a Marília escreveu viva do que escrever uma nova história, do que passar em cima disso, isso a gente não vai fazer”.
Na última quarta-feira (31/7), a assessoria dos cantores se manifestou sobre o assunto, ao Hugo Gloss, explicaram que os artistas não pretendem mudar o legado deixado por Marília Mendonça em vida:
“A dupla sempre deixou claro que jamais regravaria qualquer música com a participação de Marília. [Eles] prezam por manter a história original. Quanto à homenagem, entendem terem feito todas as possíveis em vida. E é isso que realmente importa”, ressaltaram.
Em abril deste ano, Henrique e Juliano já haviam falado que não estariam no This is Marília Mendonça, embora fãs da rainha da sofrência acreditassem que os dois mudariam de opinião:
“Nāo iremos regravar nenhuma música que gravamos com a Marília. Não vamos apagar a história nem substituí-la. Eu respeito cada linha do que escrito por ela quando ela esteve aqui. Cada página da história que vivemos”, declarou Henrique para o portal LeoDias.
Assista a declaração de Henrique e Juliano na íntegra:
Maiara e Maraisa esclarecem ausência
Depois de serem atacadas por cancelarem a participação no This Is Marília Mendonça, tributo a cantora que morreu em 2021, num acidente de avião, Maiara e Maraisa decidiram quebrar o silêncio e se pronunciaram sobre o assunto. “Não nos sentimos capazes”, disseram em nota oficial.
“Somos fortes e conseguimos suportar muitas dores, mas ainda não nos sentimos capazes. Perdão, ainda temos uma ferida aberta e estar neste palco, olhar para o lado e não ver a Marília, é algo acima do suportável para nós, como seres humanos”, esclareceram.
As sertanejas ainda deram detalhes do motivo: “Tem muita gente questionando nossa ausência no This is Marilia Mendonça. Para quem não sabe, foi no Allianz que lançamos a tour Festa das Patroas, foi no Allianz que sonhamos subir as três no palco e seria no Allianz que iríamos realizar o projeto de nossas vidas”.
Por fim, as irmãs afirmaram estar torcendo para que a homenagem seja marcante e especial, assim como Marília Mendonça eram para elas. “Não temos dúvida que será um evento lindo e terá todo nosso apoio”, concluíram.
Toda a polêmica em torno de Maiara e Maraisa, que eram melhores amigas da mãe de Léo, começou depois do anúncio da celebração. João Gustavo, irmão de Marília, deixou de seguir o perfil oficial da dupla e a conta de Maiara no Instagram.
No Fofocalizando, do SBT, Leo Dias revelou que a decisão da dupla não estar no tributo partiu de Maiara. Ainda de acordo com o jornalista, o motivo seria que a sertaneja afirmou não ter condições psicológicas de cantar no estádio, onde a dupla, junto com Marília Mendonça, fez um show com o projeto Patroas.
O irmão de Marília Mendonça chegou a confirmar a Leo Dias que elas foram convidadas e declarou: “Nesse momento vemos quem está com a gente e quer fazer que esse legado continue. Deixar de seguir fala por si só”.