Travesti usa nome de Yasmin Brunet para aplicar golpes e vai presa
Segundo a Polícia Civil, Dionatan Hobs prometia campanhas publicitárias com a influenciadora, que já havia comentado o caso no mês passado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma travesti que se passava por assessora de Yasmin Brunet para aplicar golpes se deu mal, na quinta-feira (21/12). Dionatan Hobs foi presa, preventivamente, pela Polícia Civil em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com as investigações, Dionatan Hobs, que se apresenta como empresária nas redes sociais, prometia campanhas publicitárias com a influenciadora e um dos golpes chegou a R$ 350 mil.
O delegado Ícaro Malveira conversou com o G1 e revelou que a travesti induzia a vítima a realizar diversas transferências bancárias com a promessa de que Yasmin Brunet iria fazer campanhas publicitárias para ela.
E não ficou por aí, Dionatan Hobs também teria ameaçado divulgar conteúdos íntimos da vítima, já que ficou com as senhas das redes sociais dela: “A vítima também alegou que enviou uns vídeos íntimos à suspeita, pois teria sido induzida nesse sentido”.
Segundo a corporação, a Justiça autorizou o bloqueio das contas da investigada e da mãe dela. No Instagram, o perfil da travesti é fechado, mas há outras contas abertas para denunciar os golpes dela.
Após a prisão, Dionatan Hobs foi levada para o Complexo Prisional do Vale do Itajaí, em Itajaí, na mesma região. Ao G1 SC, a defesa de Dionatan Hobs disse que o processo corre em sigilo e não há nada a declarar no momento. Já a verdadeira assessoria da modelo e influenciadora disse que foi informada pela polícia da prisão, mas também optou por não se manifestar.
Yasmin já havia denunciado o caso nas redes sociais
No fim do mês passado, Yasmin Brunet já tinha contando nas redes sociais sobre a falsa assessora que estava aplicando golpe nas pessoas: “Vim aqui falar para vocês, rapidinho, sobre uma coisa bizarra que aconteceu esses dias comigo. Uma mulher, acho que se chama Lady Di, alguma coisa assim, não me lembro exatamente o nome, mas ela está fingindo que é minha assessora, fechou uns trabalhos para mim e deu um golpe em um cara do Sul”, começou ela.
Em seguida, a modelo deu mais detalhes: “Ela tirou dele um carro, um carro tipo sinistro, e quase meio milhão [de reais]. Ela ‘me vendeu’ para algum trabalho, alguma presença no Sul, e como pagamento tinha um valor e esse carro. Vocês têm noção disso? E o cara ainda deixou a mulher se hospedar na casa dele porque ele acreditou! Muito bizarro e perigoso!”.
Ela ainda expôs o número falso de telefone que a pessoa tinha criado para ela: “E detalhe que essa pessoa também criou um número falso pra mim. Tem um WhastApp meu circulando por aí que fala com as pessoas para fechar trabalho […]. Gente, é muita loucura junta!”, desabafou.
Treta de Yasmin Brunet com Nakagima
Um comenta daqui, outro responde de lá e, em seguida, chegam as explicações. Esse é o resumo da treta entre Yasmin Brunet e Nakagima. O bate-boca começou quando surgiram rumores de um affair entre a modelo e MC Daniel. O surfista, que é amigo de Gabriel Medina, ex-marido da loira, resolveu fazer um comentário, que não foi bem aceito pelos internautas. Logo depois, Yasmin rebateu e pediu respeito.
Ao saber da repercussão do caso e da resposta da modelo, Nakagima resolveu se pronunciar. Nos stories do Instagram, ele pediu desculpas a quem se sentiu ofendido, mas afirmou que não houve desrespeito.
“Galera, e a respeito do que estão comentando, me mandando várias publicações referente à Yasmin. Na verdade, eu não estou desrespeitando, não estou sendo machista, não estou ofendendo ninguém. Eu só quis fazer um comentário porque na época que ela começou a namorar, eu fui julgado por ser uma má companhia, mau amigo, por estar sempre acompanhado por mulher, sempre estar ficando com as pessoas”, começou ele.
E continuou seus esclarecimentos: “Hoje ela faz isso, ela está certíssima, ela tem o direito de fazer o que quiser e se eu fosse ela, iria fazer até pior. Então, ela está certa. Eu só fiz um comentário que na época que ela começou a namorar, eu era essa pessoa que ela é hoje e ela está certíssima, não quero ofender ninguém”, garantiu.
Nakagima aproveitou para se desculpar novamente: “Perdão às pessoas que ficaram ofendidas, perdão para as pessoas que gostam dela, estou vendo vários comentários e eu não estou querendo ofender. E é isso, cada um tem a sua vida, cada um sabe o que faz, vida que segue e é isso, estamos juntos”.
Na sequência, o surfista comentou sobre o cantor, apontado como affair de Yasmin: “Jamais quero desrespeitar o MC Daniel, você é louco, eu sou fã desse cara, acompanho ele, vejo a trajetória, acabei de conhecer ele aqui na internet, troquei até um papo com o mano”.
Ele aproveitou para se desculpar com os fãs do artista: “Pedir desculpas aos fãs, não tem nenhum mal-entendido entre eu e ele, não tenho nada a ver com a situação. Torço que eles sejam felizes e peço desculpas para a galera que achou que algum mal-entendido, não tem nada disso”.
E finalizou: “Só quero passar a mensagem do bem, galera. Eu era solteiro, curtia a minha vida e quem é solteiro tem todo o direito de curtir e aproveitar a vida. É isso e ponto final. Vida que segue, beijo no coração”.
Entenda a confusão
Após ser apontada como affair de MC Daniel e comparecer ao aniversário da avó do cantor, Yasmin Brunet resolveu soltar o verbo nas redes sociais. A modelo se aborreceu porque Flávio Nakagima, amigo de Gabriel Medina, com quem ela foi casada, fez um comentário sobre o caso nas redes sociais.
“Frequentemente venho sendo alvo de Flávio Nakagima com opiniões machistas e ofensivas em razão de notícias veiculadas na mídia. A opinião dele pouco me importa, mas me entristece saber que, em pleno 2023, mulheres sejam julgadas por suas opções e escolhas”, começou a moça.
E prosseguiu: “Sou uma mulher independente e livre para fazer o que quiser — ou me relacionar com quem quiser. Lutamos para ocupar lugares por anos e anos, sermos donas dos nossos corpos e desejos. Peço apenas respeito”, detonou Yasmin.
A treta toda começou quando Nakagima resolveu se manifestar sobre o suposto affair da modelo com o cantor: “Essa aí está mais no palco que cantores, Xamã, Ret, Luan, Daniel… Isso porque na época eu era má companhia porque eu pegava geral”, escreveu ele no perfil Segue a Cami.
A atitude do rapaz, porém, não agradou os internautas: “Ele deve ter levado um ‘não’ dela e tá com essa dor de cotovelo!”, disparou uma. “Eu cheguei à conclusão que homem nenhum tá preparado pra ver uma mulher sentando no macho que ela quiser”, afirmou outra. “Kkkkkkk que isso gente? Ego do macho parece que tá ferido”, avaliou uma terceira.
Após a quantidade de críticas que recebeu, Nakagima apagou o comentário. A confusão entre Nakagima e Yasmin Brunet é antiga. Após a atriz anunciar o divórcio com Gabriel Medina, há quase 3 anos, o rapaz a acusou de ter afastado o surfista dele.