Tite é internado no Rio após mal-estar durante jogo do Flamengo
O time carioca emitiu um comunicado sobre o estado de saúde do técnico, na manhã desta sexta-feira (23/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Tite precisou ser internado em uma unidade de saúde do Rio de Janeiro após se sentir mal durante um jogo do Flamengo em La Paz, na Bolívia. A informação foi confirmada pelo clube carioca através do Instagram, na manhã desta sexta-feira (23/8).
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro”, começou o texto.
E revelou o motivo da internação: “Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro”, detalhou.
No fim, o time deu mais informações sobre o estado de saúde de Tite: “Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante”, encerrou.
Torcedores enviaram mensagens de apoio na postagem do clube: “Quem não passou mal ontem? Quase tive um ataque cardíaco. Melhoras professor 🙏”, desejou um. “Quando vão proibir jogar futebol profissionalmente há 4.000 metros? Quando morrer um?”, questionou outro. “Fique bem tite!.. 😢 Ainda insistem em botar jogo lá. Não tem condições de se acostumar com o oxigênio de 1 a 3 dias”, analisou um terceiro. “Que fase! Melhoras, Tite! Depois conversamos sobre o jogo de ontem, esqueci não ok?”, brincou mais um.
Zagueiro do Nacional na UTI após desmaio
Internado na UTI do Hospital Albert Einstein, do Morumbi, em São Paulo, desde a noite de quinta-feira (22/8), o zagueiro do Nacional-URU Juan Izquierdo, de 27 anos, passou mal em jogo no Brasil e teve de ser levado às pressas à unidade de saúde. A causa do desmaio foi revelada.
De acordo com o clube do rapaz, o atleta teve arritmia cardíaca, mas está estável e permanece em observação.
No fim da partida, da qual Juan Izquierdo saiu de ambulância após desmaiar, Alejandro Balbi, presidente do Nacional, falou com a imprensa e contou que o jogador recuperou a consciência na ambulância e perdeu novamente na chegada ao hospital. Em meio à emergência, ele foi imediatamente sedado e estabilizado.
Segundo o dirigente, o rapaz nunca teve problemas cardíacos detectados nos exames feitos pelo clube. “Está estável, no CTI. Tem que esperar aproximadamente 12 horas para ver a evolução, para começar a fazer os exames e ver se tem alguma sequela e eventualmente encontrar as causas do episódio que vimos que ocorreu em campo”, comentou ele.
Parte da equipe do Nacional-URU ja deixou o Brasil, na madrugada desta sexta-feira (23/8). Mas alguns dirigentes e jogadores permaneceram em São Paulo para acompanhar o colega de clube na unidade de saúde. A família de Juan Izquierdo deve desembarcar no Brasil nas próximas horas.
O susto em campo
Na quinta-feira (22/8), um incidente no mundo do futebol se tornou um dos assuntos mais comentados na web. O zagueiro do Nacional do Uruguai, Juan Izquierdo, caiu desacordado durante a partida contra o São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O atleta foi amparado e atendido pela ambulância que fica disponível no estádio. Foram os jogadores que chamaram o socorro de forma imediata, ao notarem a gravidade da situação.
O incidente aconteceu durante uma bola parada, quando o goleiro do time paulista se preparava para bater um tiro de meta. Na hora da ação, Juan se desequilibrou e foi ao chão.
Juan Izquierdo foi substituto por Emiliano Velázquez. O caso aconteceu nos minutos finais da disputa.
No X, usuários desejaram uma boa recuperação para o boleiro. “Atleta do Nacional Juan Izquierdo entrou no decorrer do jogo, aparentemente teve um mal súbito e foi retirado de ambulância de campo. Toda força ao atleta, que não seja nada grave”, escreveu uma pessoa.