“Tirada de contexto”, diz Claudia Raia sobre polêmica envolvendo filha
A atriz Claudia Raia se defendeu nesta quarta (29/1) após a repercussão negativa da sua fala sobre ter dado um vibrador à filha aos 12 anos
atualizado
Compartilhar notícia
![Claudia Raia_2](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/07/18171835/Claudia-Raia_2.jpg)
A atriz Claudia Raia, de 58 anos, gerou polêmica nesta terça-feira (28/1) após afirmar, em uma entrevista a um programa português, que deu um vibrador para a filha Sofia quando ela tinha apenas 12 anos. Nesta quarta (29/1), após o alvoroço nas redes, a famosa se defendeu e afirmou que sua fala foi “tirada de contexto”.
Claudia Raia se pronunciou por meio de um texto publicado no Instagram. “Minha fala foi tirada de contexto”, apontou a atriz. “Sempre incentivei o diálogo aberto com meus filhos sobre todos os temas, incluindo educação sexual, de maneira respeitosa e adequada para cada idade”, afirmou a famosa.
“Como mãe, minha prioridade sempre foi criar um ambiente de confiança e informação. Mas entendo que cada família tem sua própria abordagem, e respeito isso”, encerrou Claudia Raia.
Entenda a polêmica
- A atriz Claudia Raia participou de um programa português e afirmou que presenteou a filha Sofia, hoje com 22 anos, com um vibrador quando ela tinha 12 anos.
- Após a história viralizar, a famosa foi alvo de ataques nas redes sociais.
- O deputado estadual por Minas Gerais, Cristiano Caporezzo, do PL, denunciou Claudia Raia pela declaração e protocolou uma notícia-crime.
- O parlamentar mineiro acusou a atriz de ter cometido crime previsto no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por “exposição de conteúdo inadequado a menores de idade”.
Entrevista polêmica
Na entrevista à emissora portuguesa, Claudia Raia abriu o jogo sobre assuntos pessoais, como maternidade e menopausa. Ela causou reações nas redes, porém, ao afirmar que tomou a decisão de dar um vibrador à filha menor de idade para que ela descobrisse o que gostava na hora do sexo.
“Tenho 17 vibradores em casa, e quando a Sofia fez 12 anos, eu dei um vibrador para ela e disse: ‘Vá se investigar, vai saber do que você gosta’. Hoje é prescrição médica”, contou a brasileira.
De acordo com o deputado estadual Cristiano Caporezzo, a atriz “divulgou os crimes cometidos contra a própria filha”. “Essa atitude, além de ser imprudente, configura um perigo social, pois incentiva outros pais e responsáveis a adotarem práticas similares, em afronta direta à legislação vigente e à moralidade pública”, disse ele na denúncia.