metropoles.com

“Tirada de contexto”, diz Claudia Raia sobre polêmica envolvendo filha

A atriz Claudia Raia se defendeu nesta quarta (29/1) após a repercussão negativa da sua fala sobre ter dado um vibrador à filha aos 12 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Claudia Raia_2
1 de 1 Claudia Raia_2 - Foto: null

A atriz Claudia Raia, de 58 anos, gerou polêmica nesta terça-feira (28/1) após afirmar, em uma entrevista a um programa português, que deu um vibrador para a filha Sofia quando ela tinha apenas 12 anos. Nesta quarta (29/1), após o alvoroço nas redes, a famosa se defendeu e afirmou que sua fala foi “tirada de contexto”.

Claudia Raia se pronunciou por meio de um texto publicado no Instagram. “Minha fala foi tirada de contexto”, apontou a atriz. “Sempre incentivei o diálogo aberto com meus filhos sobre todos os temas, incluindo educação sexual, de maneira respeitosa e adequada para cada idade”, afirmou a famosa.

“Como mãe, minha prioridade sempre foi criar um ambiente de confiança e informação. Mas entendo que cada família tem sua própria abordagem, e respeito isso”, encerrou Claudia Raia.

6 imagens
Claudia Raia é detonada ao contar que deu vibrador à filha aos 12 anos
A artista tem disciplina quanto à rotina de cuidados com a pele
Cláudia Raia
Cláudia Raia
Cláudia Raia contou ter dado vibrador de presente para a filha

Entenda a polêmica

  • A atriz Claudia Raia participou de um programa português e afirmou que presenteou a filha Sofia, hoje com 22 anos, com um vibrador quando ela tinha 12 anos.
  • Após a história viralizar, a famosa foi alvo de ataques nas redes sociais.
  • O deputado estadual por Minas Gerais, Cristiano Caporezzo, do PL, denunciou Claudia Raia pela declaração e protocolou uma notícia-crime.
  • O parlamentar mineiro acusou a atriz de ter cometido crime previsto no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por “exposição de conteúdo inadequado a menores de idade”.

Entrevista polêmica

Na entrevista à emissora portuguesa, Claudia Raia abriu o jogo sobre assuntos pessoais, como maternidade e menopausa. Ela causou reações nas redes, porém, ao afirmar que tomou a decisão de dar um vibrador à filha menor de idade para que ela descobrisse o que gostava na hora do sexo.

“Tenho 17 vibradores em casa, e quando a Sofia fez 12 anos, eu dei um vibrador para ela e disse: ‘Vá se investigar, vai saber do que você gosta’. Hoje é prescrição médica”, contou a brasileira.

De acordo com o deputado estadual Cristiano Caporezzo, a atriz “divulgou os crimes cometidos contra a própria filha”. “Essa atitude, além de ser imprudente, configura um perigo social, pois incentiva outros pais e responsáveis a adotarem práticas similares, em afronta direta à legislação vigente e à moralidade pública”, disse ele na denúncia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?