metropoles.com

Tico Santa Cruz detalha tratamento com canabidiol: “Não tem milagre”

O músico revelou como tem sido sua experiência 17 dias depois de começar o tratamento para ansiedade e insônia

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Tico Santa Cruz posa com um fone branco no pescoço e blusa azul - Metrópoles
1 de 1 Tico Santa Cruz posa com um fone branco no pescoço e blusa azul - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Tico Santa Cruz usou as redes sociais para relatar sua experiência com o tratamento com canabidiol após 17 dias. O músico está fazendo acompanhamento médico para ansiedade e insônia.

“Tem 17 dias que comecei meu tratamento de ansiedade e insônia com o canabidiol. Lembro sempre que, com acompanhamento e orientação de um médico especialista. E como tem sido minha experiência?”, começou ele.

“A primeira semana, a dose inicial me deixou levemente sonolento, eu diria, como se fosse aquela sensação após um bom almoço e que você tem vontade de tirar um cochilo. Contudo não diminuiu minha energia. Consegui fazer meus exercícios, minhas tarefas, tudo normal. Na segunda semana notei que após aumentar para a segunda dose da escala das quatro, a velocidade dos pensamentos aleatórios, começou a mudar. A sonolência nas primeiras horas após a utilização ocorreu nos 2 primeiros dias, depois – tudo normal”, contou.

Tico Santa Cruz continuou: “Veja bem, não tem milagre. Cada corpo reage de uma maneira ao tratamento. Mas o que mudou até agora? Sinto que dentro da minha cabeça, diminuiu um pouco o caos. Eu consigo dosar de forma mais tranquila o que antes me deixava bastante reativo no que se refere as questões da rotina. É como se da velocidade 2x das mensagens de áudio do WhatsApp, estivesse agora na 1.5x”.

8 imagens
Ele é vocalista do Detonautas Roque Clube
Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas
Tico com a mulher, Luciana, e os filhos Lucas e  Bárbara Odara
1 de 8

O cantor é conhecido, para além do talento musical, pelo posicionamento forte

Reprodução
2 de 8

Ele é vocalista do Detonautas Roque Clube

Divulgação
3 de 8

Tico Santa Cruz

Fábio Vieira/Metrópoles
4 de 8

Tico Santa Cruz

AgNews
5 de 8

Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas

Marcelo Paixão/Rock in Rio
6 de 8

Tico com a mulher, Luciana, e os filhos Lucas e Bárbara Odara

AgNews
7 de 8

O cantor e a esposa no nascimento de Bárbara

Reprodução/ Arquivo pessoal
8 de 8

Cantor disse que se afastaria das redes sociais

Reprodução

Na sequência, o cantor falou sobre o uso do remédio tarja preta. “No que se refere ao desmame do remédio tarja preta, ainda não me senti seguro para começar. Estou programando para a próxima semana, quando entro na 4ª e maior dose do CBD. Lembro que no meu tratamento não tenho incluso o THC. Para quem entende minimamente sobre Cannabis, já tem uma leve noção a respeito dessas diferenças. Peguei um livro sobre o uso medicinal da Maconha e estou estudando para que possa entender mais profundamente toda essa questão”, contou.

Tico ainda acrescentou que, como qualquer outra pessoa, ele ainda tem seus rompantes. “Como qualquer ser humano normal, ainda tenho meus rompantes, fico chateado, irritado, de mal humor, porém quando você está lidando com ansiedade, estamos dizendo que num grau de 0 a 10 o ansioso como eu, vive numa variação entre 8 e 10. Após o início do tratamento, talvez esteja entre 7 e 9”, falou.

Ele completou: “Estou tentando fazer esse relato da maneira mais honesta possível, para que não fique parecendo para ninguém, que minha intenção não seja a de conquistar os resultados reais oferecidos pelo canabidiol. E devo acrescentar que meu processo inclui terapia – psicanálise – uma vez por semana ou seja – 4x no mês”.

Tico Santa Cruz ainda revelou que, na próxima segunda-feira (18/12), iniciará um novo processo.

“Os próximos 15 dias serão muito importantes, porque a partir da segunda feira dia 18 de dezembro, vou iniciar a tentativa do desmame da medicação que me ajuda a dormir. Então creio que desse ponto em diante poderei relatar melhor os efeitos e as propriedades do meu tratamento. Estou confiante de que vou conseguir me libertar dos tarja preta, mas também consciente de que com responsabilidade e atenção a mim mesmo nessa caminhada”, encerrou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?