Tiago Iorc faz acordo após acusação de crimes contra ex-empresário
Além da esfera cível, o cantor também foi processado por Felipe Simas na esfera criminal; a coluna conta os detalhes com exclusividade
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna Fabia Oliveira descobriu que um assunto antigo, e que parecia resolvido, ganhou um novo desdobramento. Para quem não lembra, o cantor Tiago Iorc foi condenado a pagar R$ 113 mil a Felipe Simas, seu ex-empresário. A briga na Justiça foi acompanhada com exclusividade por esta colunista que vos escreve e ganhou um ponto final há pouco tempo.
No entanto, como vocês já sabe, aqui não há assunto pela metade, não é mesmo? E com exclusividade, descobrimos que o Tiago Iorc, além de acionado na esfera cível, também foi processado por Felipe Simas na esfera criminal. O cantor foi acusado de praticar os três crimes contra a honra: calúnia, difamação e injúria.
Na ação cível em que foi condenado, Tiago teve que responder pelos danos morais praticados contra o ex-parceiro de negócios. Os atos que geraram a indenização foram considerados, também, como criminosos, gerando uma outra ação bastante complicada.
Assim como na cível, as questões penais dos atos de Tiago Iorc também foram resolvidas, mas nunca foram contadas. O artista acabou aceitando uma proposta de transação penal, ou seja, um acordo proposto pelo Ministério Público por meio do qual o artista cumpriu uma pena restritiva de direitos antecipadamente e o processo foi arquivado.
No caso, Tiago decidiu pagar R$ 5 mil em favor do Corpo de Bombeiros de Biguaçu. O acordo foi homologado no final do ano passado.
Como o cantor celebrou uma transação penal, não poderá usar o mesmo benefício antes de cinco anos. Quem diria que essa história daria tanto pano para manga, não é mesmo?!