Thiago Rodrigues sobre TV Globo: “Muita luxúria”
Ator relembrou os anos contratados na emissora e falou sobre o assunto durante uma entrevista ao podcast BarbaCast; saiba mais detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Thiago Rodrigues participou do podcast BarbaCast e relembrou os anos em que atuou como ator na TV Globo. O artista, conhecido por papéis em novelas como Malhação, Páginas da Vida e A Favorita, comentou também sobre as épocas de luxúria na emissora e o rompimento de contratos longos.
“Eu não cheguei a pegar a época do Boni. Diziam que ele era um cara de muita fartura, comida no estúdio, os atores tinham liberdade total, muita luxúria, muita coisa do glamour da televisão mesmo”, começou dizendo.
Ele completou: “Eu cheguei numa época já diferente. Mas fui contratado renovando de três em três anos, e fiquei de 2004 até quando eu saí. Eu vi mudar isso e vi surgir a internet, a audiência sair da televisão e ir para os streamings… Eu lembro que no período em que eu fui contratado lá eram uns 600 atores contratados por período longo, depois esse número abaixou para 350 e hoje deve ter umas 50 só“, declarou.
Sobre a quebra de longos contratos, Thiago Rodrigues opinou: “Eu acho que faz sentido porque, por exemplo, o Thiago tá lá há três anos sem fazer nada, pra que eu vou dar dinheiro pra esse cara? Faz sentido. Mas é um assunto complicado”, falou.
Para o ator, os veteranos merecem ter seus contratos mantidos, por terem feito parte da história da TV brasileira. “Os mais velhos, por exemplo, atores de 80 anos, não têm estrutura pra ter uma vida fora dali. Pessoas que trabalharam a vida inteira ali, ajudaram a empresa a ter essa excelência em novelas mundo à fora, fizeram história”, disse. “Lima Duarte, Fernanda Montenegro, atores que construíram a história da televisão, eu acho que faz sentido você manter um contrato longo, pra não deixar ninguém na rua da amargura”, opinou.