metropoles.com

Tati Minerato falta a ensaio de rua após MP arquivar processo da irmã

A coluna descobriu, com exclusividade, que a Rainha de Bateria da Estácio de Sá era esperada, na segunda-feira (13/1), para comentar o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Tati Minerato falta a ensaio de rua após MP arquivar processo da irmã, Ana Paula Minerato - Metrópoles
1 de 1 Tati Minerato falta a ensaio de rua após MP arquivar processo da irmã, Ana Paula Minerato - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

O ensaio de rua da Estácio de Sá, na segunda-feira (13/1), estava repleto de expectativas pela participação de Tati Minerato, Rainha de Bateria da agremiação, principalmente depois que o Ministério Público decidiu arquivar o processo de racismo contra a irmã da influenciadora, Ana Paula Minerato. Apesar de ser aguardada pelos componentes da agremiação, ela acabou não participando da festa.

A Coluna Fábia Oliveira procurou a assessoria de imprensa de Tati Minerato, que preferiu não se manifestar sobre o caso.

O que aconteceu

Na segunda-feira (13/1), o Ministério Público de São Paulo arquivou a denúncia de injúria racial feita contra Ana Paula Minerato. Para quem não lembra, a musa do Carnaval teve um áudio vazado, onde proferia ofensas racistas contra a cantora Ananda, do Melanina Carioca.

Segundo o promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes, a queixa não foi suficiente para seguir com o processo e o caso foi encerrado por falta de provas. As informações foram divulgadas pelo Notícias da TV.

10 imagens
Erika Schneider e Tati Minerato
Ana Paula Minerato após acusação de racismo: "Ingratidão e decepção"
Ana Paula Minerato reage após ser denunciada por Ananda à polícia
Minerato presa por falas racistas? Advogado explica consequências

“Examinando o expediente, tenho que não há justa causa para prosseguir”, afirmou o magistrado na decisão, destacando que houve ausência de contexto ou descrição detalhada dos fatos descritos no documento.

Carlos Alberto Scaranci ainda lembrou que, caso surjam novas evidências, a ação poderá reaberta, segundo o artigo 18 do Código de Processo Penal. “Somente resta providenciar o arquivamento, uma vez que não há justa causa para apuração de crime”, concluiu o promotor.

Relembre o caso

  • Os xingamentos foram feitos pela ex-Fazenda durante uma conversa com seu ex-namorado, o rapper KT.
  • “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, começou ela. O rapper ainda tentou interromper, sem sucesso: “Sua fala é bem…”, disse ele, mas foi impedido de continuar.
    Em seguida, ela seguiu com as ofensas: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou.
  • Em uma nova tentativa, KT aconselhou: “Não tem problema, linda [as características da moça]. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, ponderou ele.
  • Sem parar, Ana Paula Minerato se mostrou ainda mais enciumada: “Não tem problema? Sério? Por que você tem tanto cuidado com ela?”, questionou, sendo rebatida pelo ex: “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece”, afirmou, calmamente.
  • No fim do bate-papo, ela proferiu mais falas preconceituosas: “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?