Suzana Alves estuda ação contra Deborah Secco após clipe de Tiazinha
A atriz resolveu fazer uma homenagem à personagem dos anos 90, com a presença do cantor Vinny, mas a original não curtiu muito
atualizado
Compartilhar notícia
A homenagem que Deborah Secco fez à personagem Tiazinha neste Carnaval pode acabar em dor de cabeça para a atriz. Segundo o site Observatório dos Famosos, Suzana Alves, que deu vida à original no Programa H, da Band, apresentado por Luciano Huck na década de 90, se incomodou.
A página descobriu que a ex-Tiazinha ficou sabendo da fantasia usada por Deborah Secco através da mídia e que acionou seus advogados para tomar as medidas cabíveis. A equipe de Suzana Alves, porém, não quis dar detalhes do que será feito, apenas confirmando que o caso está sendo avaliado pelo jurídico.
A treta toda começou quando Deborah Secco resolveu se fantasiar de Tiazinha no primeiro dia de desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro. Não satisfeita com o roupa, a atriz ainda regravou a música-tema da personagem, Uh! Tiazinha, ao lado do cantor Vinny e postou o vídeo nas redes sociais, o que gerou muitos comentários e matérias. Assista ao clipe clicando aqui.
Acontece que há mais de 10 anos, Suzana Alves se converteu à religião evangélica e trabalha dando testemunho de vida e da fé em templos religiosos. Em entrevistas recentes, a ex-Tiazinha declarou se arrepender de ter vivido a personagem sensual. Por isso, ela não gosta de ser referência do nome, o que acaba acontecendo quando há esse tipo de homenagem.
Ver essa foto no Instagram
Suzana Alves queimou roupas de Tiazinha e fez rituais
A Tiazinha — símbolo sexual dos anos 1990 e parte do elenco do programa H, de Luciano Huck — pegou fogo, e não foi de um jeito sexual. Suzana Alves revelou ter queimado as roupas que usava para interpretar a personagem, a fim de se reencontrar.
“Tudo o que tenho é graças a Deus e à Tiazinha. Sou grata, mas precisei negar [a personagem] para ser eu mesma. Eu queria ser a Suzana. Vivi um período de luto. Tive que enterrar o personagem para eu poder nascer. Queimei até algumas roupas [da Tiazinha]. Foi um ritual mesmo. Vários rituais aconteceram”, detalhou em entrevista a Leo Dias.
Embora tenha colocado fogo em peças de roupas, ela garante que tem lembranças do período em que viveu a personagem. “Eu guardei algumas coisas. É a minha história. Ainda bem que eu não queimei tudo, pois me arrependeria, né?”.
Ela lembrou ainda que pintou os cabelos, antes pretos, de ruivo para mudar totalmente o visual. Além disso, exigia ser chamada de Suzana, para que as pessoas voltassem a lembrar o nome de batismo dela.
Susana Alves contou ainda que precisou levar todas as personagens que interpretou como atriz para a terapia, para se desfazer delas na vida pessoal.