Suspeito de matar Jeff Machado fez post antes do sumiço: “Calmaria”
Bruno de Souza Rodrigues publicou uma foto contemplando o pôr do sol no dia em que a mãe do ator afirma ter falado com ele pela última vez
atualizado
Compartilhar notícia
O suspeito de envolvimento no assassinato de Jeff Machado teve sua identidade revelada no Fantástico desse domingo (29/5). Bruno de Souza Rodrigues trabalhou na TV Globo até 2018, mas foi demitido da emissora. Esta coluna descobriu que o profissional, que usava o nome de Bruno Larrubia artisticamente, fez uma publicação nas redes sociais um dia antes do desaparecimento do ator, onde falou sobre “calmaria”.
Na postagem, Bruno aparece na praia, assistindo a um pôr do sol. Na legenda, ele fez uma menção ao momento: “Verdadeira definição de calMARia”, escreveu usando emojis de sol e mar.
A publicação de Bruno Larrubia foi feita no dia 21 de janeiro, data em que a mãe de Jeff, Maria das Dores Machado, afirma ter falado com o filho pela última vez.
“Falei com o meu filho no dia do aniversário dele, dia 19 de janeiro, e no dia 21. A partir do dia 23 eu ligava para ele e ele dizia: ‘Não posso falar, mãe’. E respondia umas coisas escritas no WhatsApp que eu sentia que não era o meu filho que estava escrevendo”, contou ela.
No dia 28 de janeiro, após as suspeitas da família, foi feito um registro de desaparecimento do rapaz. Em 9 de fevereiro, Jeff foi oficialmente declarado desaparecido pela polícia. O corpo foi achado no dia 22 de maio, dentro de um baú concretado no piso de uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
O laudo da necropsia do ator indicou que ele pode ter sido morto por asfixia ou estrangulamento, mas não conseguiu determinar com exatidão a causa do falecimento. Jeff Machado foi sepultado no último sábado (27/5), em Araranguá, Santa Catarina.