metropoles.com

Suspeito de fornecer drogas para Liam Payne na Argentina se pronuncia

O garçom Braian Nahuel Paiz contou à TV Telefe Notícias como conheceu o ex-One Direction e confirmou que os dois usaram entorpecentes juntos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Liam Payne com expressão séria - Metrópoles
1 de 1 Liam Payne com expressão séria - Metrópoles - Foto: Reprodução

Após ser apontado pela polícia como fornecedor de drogas de Liam Payne na Argentina, no dia em que o ex-One Direction caiu da sacada do hotel e morreu, o garçom Braian Nahuel Paiz resolveu se pronunciar pela primeira vez.

Em entrevista ao canal de TV Telefe Notícias, o rapaz contou como conheceu e confirmou que os dois usaram drogas juntos, mas negou ter levado o entorpecente para o hotel onde o artista estava hospedado.

Logo de cara, o garçom revelou como os dois se conheceram: “Nunca forneci drogas ao Liam. O primeiro contato do Liam comigo foi no meu local de trabalho. Trocamos detalhes e nos vimos mais tarde naquela noite. Foi tudo normal. Ele desceu do quarto do hotel para me buscar porque eu havia me perdido”, recordou.

Na sequência, ele confirmou que esteve no quarto de Liam Payne na noite da morte: “Nos reunimos lá [no quarto] e ele me mostrou algumas das músicas que ia lançar. Já ouvi pessoas dizendo que ele usava drogas, mas a verdade é que quando ele chegou ao restaurante onde eu trabalhava já estava sob o efeito das drogas e não comeu nada”, detalhou.

14 imagens
Liam Payne
Crack, cocaína e mais: autópsia revela drogas usadas por Liam Payne
Liam Payne
Causa da morte de Liam Payne é revelada
Liam Payne ganhou mais de 1 milhão de seguidores após sua morte
1 de 14

O garçom Braian Nahuel Paiz posou ao lado de Liam Payne

2 de 14

Liam Payne

Instagram/Reprodução
3 de 14

Crack, cocaína e mais: autópsia revela drogas usadas por Liam Payne

Instagram/Reprodução
4 de 14

Liam Payne

Samir Hussein/Atlantis The Royal via Getty Images
5 de 14

Causa da morte de Liam Payne é revelada

Instagram/Reprodução
6 de 14

Liam Payne ganhou mais de 1 milhão de seguidores após sua morte

Divulgação
7 de 14

Liam Payne surgiu no One Direction

Instagram/Reprodução
8 de 14

Liam Payne: cantor morreu aos 31 anos

Dave J Hogan/Getty Images
9 de 14

Ele caiu da sacada do seu quatro em um hotel na Argentina

Reprodução
10 de 14

Liam Payne

Foto: Reprodução
11 de 14

Ele caiu do terceiro andar de um hotel na Argentina

Foto: Reprodução
12 de 14

O cantor morreu aos 31 anos

Foto: Reprodução
13 de 14

Cantor foi encontrado morto no hotel Casa Sur, localizado na cidade de Buenos Aires

Divulgação
14 de 14

Liam Payne

Reprodução/Instagram

Ainda durante o bate-papo, ele revelou ter usado maconha enquanto o artista cheirava cocaína: “Nós usamos drogas juntos, mas eu nunca levei drogas para ele ou aceitei qualquer dinheiro”, garantiu.

Amigo preso por envolvimento na morte

A polícia argentina prendeu, na semana passada, três pessoas por suspeita de envolvimento na morte de Liam Payne. O ex-One Direct caiu da janela do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, no dia 16 de outubro. Ele morreu de politraumatismos e hemorragia interna e externa, aos 31 anos.

Dois funcionários do hotel e um amigo do cantor, que era seu contato de emergência na região, foram detidos e vão responder por “abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de entorpecentes”. As informações foram dadas pelo promotor Andres Esteban Madrea, ao Sky News.

A perícia no corpo de Liam identificou a presença de cocaína, crack e outras drogas, como a “cocaína rosa”. Até o momento, a investigação analisou mais de 800 horas de vídeos de câmeras de segurança e das estradas, além do conteúdo do celular de Payne.

Em nota da promotoria, enviada ao veículo internacional, Liam Payne “não estava totalmente consciente ou estava passando por um estado de diminuição ou perda de consciência perceptível no momento da queda”.

Causa da morte revelada

Liam Payne morreu por conta dos ferimentos causados pela queda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. A informação foi confirmada, em meados do mês passado, pelo resultado preliminar da autópsia do ex-integrante do One Direction.

De acordo com o especialista que analisou o corpo do artista, o óbito foi causado por politraumatismo, com hemorragia interna e externa. O documento revelou que houve fratura craniana e ferimentos graves pelo corpo. O cantor faleceu, aos 31 anos, no dia 16 de outubro, após sofrer o acidente.

Logo depois, as autoridades realizaram outro exames para constatar a presença de drogas ou álcool no organismo de Liam Payne. O Ministério Público local que vai divulgar tudo, já que está responsável pelo caso.

A morte do cantor

Segundo informações da mídia argentina, Liam Payne teve morte instantânea. Socorristas foram acionados ao local, mas o cantor britânico já estava morto. Antes de cair de uma altura de cerca de 13 metros, o artista foi visto “desorientado” e agindo de forma errática no saguão do hotel.

Jornais locais afirmam que as autoridades policiais foram chamadas até o hotel, que fica em Palermo, para conter um “homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool”. No quarto, policiais encontraram uma TV quebrada, objetos pelo chão, drogas e completa bagunça na acomodação.

O músico deixa um filho de sete anos, Bear, fruto de um relacionamento de dois anos e meio com a cantora Cheryl Cole. Horas antes da confirmação de sua morte, uma série de vídeos e fotos foi compartilhada no perfil oficial do cantor no Snapchat. Nos registros, ele aparece com sua namorada, Kate Cassidy.

Em 2023, Liam falou abertamente sobre as batalhas que vinha enfrentando ao sair da boy band. “Nesses momentos em que eu estava super deprimido, eu perdia minha sobriedade. Há algumas coisas sobre as quais eu definitivamente nunca, nunca falei. Foi muito, muito, muito grave. Foi um problema”, falou.

“Eu passei por uma fase muito ruim. Felizmente eu tinha ótimas pessoas ao meu redor. Quando as coisas começam a se acumular sobre você, parece que sempre haverá outro obstáculo em alguns meses. Mas eu sempre ficava bem, mesmo nas situações mais sombrias”, completou Liam Payne.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?