Suposto filho de Gugu revela como a mãe conheceu o apresentador
Ricardo Rocha afirmou ainda que tem certeza de que o DNA vai ser positivo e que seu objetivo não é ficar rico, mas confirmar a paternidade
atualizado
Compartilhar notícia
Ricardo Rocha, de 48 anos, voltou a afirmar que tem certeza de que é filho de Gugu Liberato e ainda revelou detalhes do relacionamento de sua mãe, Otacília Gomes da Silva, com o apresentador. Em conversa com Roberto Cabrini, no Domingo Espetacular, neste domingo (25/6), o empresário disse que ela e seu suposto pai se encontraram apenas duas vezes, e que ela acabou engravidando em 74.
“Ela ia diariamente buscar pão para a família que ela trabalhava. Ela encontrava diariamente com ele. Começou uma amizade, uma paquera. Começaram a conversar. Ele trabalhava numa imobiliária na época”, recordou ele.
Em seguida, Ricardo revelou que Gugu e sua mãe tiveram apenas dois encontros íntimos: “A relação durou meses. Foi no segundo semestre de 73 para começo de 1974. Tiveram relações íntimas. Duas vezes. Num hotel na Lapa, no bairro da Lapa. Acho que no mesmo hotel”, afirmou.
Ao falar sobre o exame de DNA, o empresário declarou ter certeza de que é filho do apresentador: “Está cada vez mais perto de descobrir a verdade. Eu vou até o fim. Eu sinto que ele é meu pai”, declarou, antes de completar: “Tenho os traços dele”.
Questionado sobre os motivos de não ter procurado Gugu quando ainda estava vivo, Ricardo disse que tinha medo da exposição. Porém, agora, quer apenas descobrir a verdade sobre seu pai: “Nunca tive o objetivo de me dar bem materialmente. Meu objetivo é poder fazer o exame”.
As filhas gêmeas de Gugu, Sofia e Marina, de 19 anos, já se disponibilizaram a coletar o sangue para a comparação genética. Com isso, evitam que seja solicitada a exumação dos restos mortais do apresentador.
Ricardo contou também que a mãe revelou seu pai verdadeiro para ele quando tinha entre 10 e 11 anos. Porém, como teve uma infância repleta de dificuldades, não conseguia ficar pensando nisso:
“Foi uma infância muito difícil. Passei fome, dormi duas noites na rua. Já grande já. Fomos despejados, duas vezes. Eu não tinha para onde ir. Dormi em cima de uma árvore”, recordou o empresário.
Primeira entrevista
O comerciante Ricardo Rocha, de 48 anos, que afirma ser filho de Gugu Liberato, se pronunciou pela primeira vez após a história se tornar pública. Ele pediu um teste de DNA para comprovar que também é herdeiro do apresentador, que faleceu em novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico em sua casa, nos Estados Unidos.
Em declaração dada à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o homem demonstrou querer um processo pacífico com os supostos irmãos, João Augusto, Marina e Sofia.
“Espero que todos aceitem, porque fica mais fácil para a família e para mim. A única coisa que quero no momento é o que já está sendo noticiado. Eu entrei com o processo para fazer exame de paternidade e ser reconhecido”, disse ele.
Ricardo Rocha preferiu não expor mais detalhes do processo. “Mais coisas não posso falar, envolve terceiros. É complicado”, completou.
O comerciante Ricardo Rocha, de 48 anos, pediu um teste de DNA para que ele prove ser filho de Gugu. Caso a teoria se confirme, o homem quer a sua parte na herança do apresentador. A novidade foi revelada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Segundo a jornalista, os três filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia, e a irmã dele, Aparecida, foram avisados de que um oficial de Justiça estava no local para entregar a eles uma intimação.
Na ocasião, eles foram informados de que existe uma ação de investigação de paternidade “post mortem” contra Gugu Liberato. Caso os familiares neguem o pedido de DNA, pede que o corpo do apresentador seja exumado para realização do teste.
Segundo a intimação, a mãe de Ricardo Rocha, identificada como Otacília Gomes da Silva, teria conhecido Gugu Liberato no segundo semestre de 1973, em uma padaria. Trabalhando como babá e empregada em uma casa ao lado do estabelecimento, ela ia diariamente no local. Após conhecer o apresentador, eles passaram a flertar, tiveram uma amizade e, então, um relacionamento íntimo.
Ainda segundo a colunista, em 1974, depois de passar férias com a família para a qual trabalhava no litoral paulista, ela retornou e “constatou a gravidez”. Otacília teria procurado Gugu para informar a novidade, mas ele não teria mais sido encontrado.
Na intimação, foi alegado que Ricardo começou a acompanhar Gugu pela televisão, à distância, no início de sua carreira, mas pensando sempre em procurar o pai no futuro. Com a morte do apresentador e a disputa pela herança, o homem teria decidido buscar seus direitos, movendo a ação de paternidade.