metropoles.com

Sonoplasta da Rádio Tupi passa mal ao vivo e morre aos 51 anos; vídeo

Conhecido como Jorginho Uepa, o operador de áudio chegou a ser levado para o hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Jorginho Uepa - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Jorginho Uepa - Metrópoles - Foto: Reprodução

O sonoplasta Jorge Luís de Oliveira Martins, conhecido como Jorginho Uepa, morreu nesta terça-feira (13/8) enquanto trabalhava no programa Patrulha da Cidade, da Rádio Tupi. O profissional passou mal ao vivo e foi socorrido por colegas.

O operador de áudio foi levado para o hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu. A causa da morte não foi revelada. Aos 51 anos, ele deixa a esposa, três filhos, três enteadas e uma neta.

Um vídeo do momento mostra o susto e desespero dos colegas da rádio. O programa Patrulha da Cidade estava no ar na rádio e também na Tupi na TV.

2 imagens
Jorginho Uepa
1 de 2

Jorginho Uepa

Reprodução
2 de 2

Jorginho Uepa

Reprodução

Na gravação é possível ver que, na ocasião, estavam na mesa Mário Belisário, Garcia Duarte, Miguel Marques, Fábio Maskara, Lica Oliveira, Jorge Pereira e Nair Amorim. De repente, alguém avisa: “Jorginho tá passando mal”.

O apresentador Mário Belisário tenta conduzir a situação e avisa aos ouvintes que o sonoplasta passou mal. No vídeo dá para ver a movimentação dentro do estúdio, pessoas pedindo pressa para ajudar Jorginho. Em seguida, a câmera de dentro do estúdio é cortada e um comercial entra na rádio.

A Rádio Tupi emitiu uma nota em homenagem ao sonoplasta.

“É com grande tristeza que a Super Rádio Tupi informa sobre o falecimento do operador de rádio Jorginho Uepa, que por tantos anos esteve no comando das vinhetas e divertidos áudios que davam vida às histórias e personagens do Programa da Patrulha da Cidade. Uepa também animava nossas tardes com a “Palavra Amiga” e tantos outros quadros do Show do Heleno Rotay.

Morador de Santa Cruz, Jorge Luís de Oliveira Martins, de cinquenta e um anos, morreu fazendo uma das coisas que mais amava. Estava na mesa de áudio, ao lado de todo o elenco da Patrulha da Cidade, na tarde desta terça-feira (13), sob o comando de Mário Belisário, quando se sentiu mal e foi socorrido pelos colegas.

Jorginho Uepa chegou a ser levado com vida para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi informada. Jorginho Uepa deixa mulher, três filhos, três enteadas e uma neta. Ele deixa também um vazio enorme no coração de todos nós, que assim como vocês, ouvintes, formamos a Grande Família Tupi”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?