Solange Gomes e Facebook têm audiência marcada após conta hackeada
A influenciadora acionou o Facebook na Justiça após ter seu perfil no Instagram hackeado e usado para aplicar golpes; saiba mais detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter sua conta do Instagram hackeada, Solange Gomes acionou o Facebook, empresa dona da rede social, na Justiça. Apesar de recente, o caso já possui uma data para ganhar – quem sabe – um desfecho.
A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que a Justiça fixou o mês de dezembro como aquele em que, junto ao Facebook, uma conciliação pode ser acordada. A conciliação, apesar de estar marcada, pode acontecer, ou não, a depender das conversas entre as partes.
Outro pedido ainda remanesce na ação: uma indenização de cerca de R$ 14 mil solicitada por Solange Gomes.
Para quem não lembra, no último dia 17, o perfil da influenciadora, que conta com mais de 2,4 milhões de seguidores, foi hackeado. Bandidos enganaram a famosa, roubaram seus dados de acesso e estão aplicando golpes em nome dela, prometendo ganhos financeiros absurdos.
O golpe já é velho na praça, mas ainda faz vítimas na internet: os bandidos prometem ganhos financeiros muito acima do normal a internautas após a transferência de um valor em dinheiro. Eles usam até mesmo prints de conversas falsas com repasses que nunca existiram para enganar os internautas.
“Eu cai num golpe ontem. Mandaram uma mensagem querendo me contratar pra uma loja de roupas. Eu não verifiquei se a conta dessa loja de roupas era verdadeira ou não, e eu acabei clicando num link que eles me mandaram. Eu fiz o login nesse link como se eu fosse entrar no meu Instagram e digitei a minha senha”, explicou Solange à coluna Fábia Oliveira, detalhando o modo de agir dos bandidos.
“Não consegui concluir a ação e o cara [suposto contratante] ficou de me ligar. Hoje de manhã minha conta foi hackeada e ainda não conseguimos ter a conta de volta. Eles estão aplicando muitos golpes”, reforçou a ex-participante de A Fazenda.