“Sofri na mão dela”, diz avó da filha de Michele Umezu, ex de Ronaldo
Após a modelo relatar que o pai da menina, Rafael Guidotti, não pagava pensão, Sandra Paula bateu um papo exclusivo com a coluna. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Após a coluna noticiar com exclusividade que a ex do Ronaldo, Michele Umezu, afirmou que o pai de sua filha, Rafael Maia Guidotti não pagava a pensão alimentícia em dia, esta jornalista descobriu por uma fonte exclusiva que a história tem um outro lado. Procurada para falar sobre o assunto e contar sua versão dos fatos, Sandra Paula, avó de Rafaela, de 5 anos, esclareceu algumas acusações. “Sofri bastante na mão dela por conta do jeito dela e comecei a perceber que a menina não estava sendo cuidada como deveria”, disse com exclusividade.
“Meu filho paga sim pensão, é descontada da folha dele, como ela relatou. Não tem como ela não estar recebendo. O juiz decidiu que o plano de saúde deveria ser pago por ela [Michelle], mas quem paga é a gente. Só não conseguimos manter o mesmo plano e, com isso, mudamos o plano para ela não ficar sem. A escola também é paga pelo meu filho, com a ajuda da nossa família”, completou.
Sandra ainda revelou que a filha de Umezu aparecia frequentemente com alergias e certos tipos de lesões: “Rafaela começou a voltar com rosto extremamente bronzeado, mão queimada, rosto cheio de não sei explicar se era bichinhos ou sei lá de tanto vermelho e com água escorrendo, horrível. Ficava com o bumbum assado, com feridas, porque às vezes ela esquecia de tirar o cocô”.
Em um trecho do discurso, ela lembrou que foram os parentes paternos que matricularam a menina na escola particular, pois Michelle havia dito para a colocarem numa unidade pública: “Nossa família se reuniu e resolvemos colocar a menina na escola. Um dava o dinheiro para comprar os livros, uniformes, mochilas, plano de saúde, roupas, alimentação. Todos nós colaborávamos e ela [Michele] recebendo a pensão sem dar um lápis para a menina”.
E seguiu: “As meninas [tias de Rafaela] e meu filho sempre me chamando de mamãe e, por este motivo, Rafaela também me chamava, por mais que meu filho falasse com ela e eu também, que eu não era a mamãe dela, ela insistia em me chamar de mamãe. Mas sempre ensinei que ela tinha uma mamãe e que eu era a vovó”.
Sobre o acordo judicial citado por Michele, Sandra falou para esta colunista que quem não está cumprindo é a atleta. Segundo a senhora, existe uma ordem de guarda compartilhada, onde ela entrou com o pedido, que define três dias na semana da criança com Michele, um com a avó e dois com o pai, sendo os fins de semana alternados. Porém, a ex de Ronaldo não está deixando a menina ir para a casa dos avós.
“Há mais de 15 dias que eu não vejo minha neta. Tem quase uma semana que ela não vai à escola. Ela está escondendo a menina da gente. Até a caderneta de vacinação está comigo e foi ela que me entregou. Eu que levava a menina para o médico. Sentimos saudades e a menina também sente. Ela proibiu meu filho de entrar no prédio que a menina mora. Soube que ela [Michele] colocou a menina em outra escola. Está fazendo tudo errado. Temos nossos direitos”, destacou.
Sobre dizer que Umezu está fazendo tudo errado, Sandra Paula contou um episódio em que a fisiculturista foi à uma festa e levou a filha, porém bebeu descontroladamente e precisou ser atendida de emergência. Um dos bombeiros que a socorreu entrou em contato com a avó de Rafaela, alegando que a menina estava sozinha e, caso ninguém fosse buscar, já que a mãe seria levada de ambulância para um hospital, iria acionar o Conselho Tutelar.
“Eu fiquei desesperada, porque eu não conseguiria ir até onde elas estavam. Meu marido pegou o telefone, falou com o paramédico e combinou de encontrá-lo no meio do caminho, já queria passagem da ambulância. Pegamos a Rafaela e a Michele ainda ficou internada, em observação. É falta de responsabilidade sair para beber com uma criança e ainda ficar no estado que ela ficou”, relembrou.
Uma fonte exclusiva, próxima a família de Ronaldo Fenômeno, falou que a moça era conhecida por não cumprir suas responsabilidades e não inspirava confiança. Além disso, acrescentou que o apartamento que Michele mora com a filha pode ser do ex-jogador: “Uma mãe que nunca criou a filha, que tinha guarda compartilhada com três pessoas, com a vó paterna. Supostamente, não posso te afirmar, mas é estranho. O filho do Ronaldo tem pretensão de não morar mais no Brasil. Daqui a pouco ele completa 18 anos, aí automaticamente, adeus pensão”.
A fonte ainda completou: “Aí você há de pensar, por que que agora ela quer ficar com a criança? A avó que é responsável financeira e ela fala que não recebe pensão, que ela não recebe isso, que ela não recebe aquilo, quando na realidade ela tá recebendo tudo. Sinceramente, acho que ela está querendo pegar a criança e ter a guarda só pra pedir uma mega pensão e se sustentar desse valor, porque agora com o filho do Ronaldo atingindo a maior idade, ela não vai conseguir”.
E seguiu: “O Ronaldo é uma pessoa muito boa, uma pessoa muito generosa, que sempre ajudou a família toda. É dele deixar ela lá. Então, eu acredito que ela agora está nesse apego todo com essa criança por por interesse financeiro, sabe? Infelizmente tem gente que pariu, mas que não é mãe”.
Sandra Paula abriu um Boletim de Ocorrência contra Michele Umezu no dia 26 de outubro, na 42ª Delegacia de Polícia, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, depois de ser impedida, novamente de pegar a neta.
Na ocasião ela chegou a ser atendida numa emergência hospitalar, pois passou mal por conta do tratamento que recebeu de Michele. “Eu chamei os seguranças do condomínio que ela mora para me ajudarem, para evitar que ela me agredisse. Mesmo assim, ela conseguiu me empurrar. Ficou gritando que eu a denunciei, me xingou. Ela fica enviando mensagens me ameaçando, me intimidando. Ela quer que eu tire a denúncia relacionada às visitas, que foi imposta pelo juiz”, garantiu.
“Meu filho pode ser um ‘João ninguém’, não ser um Ronaldo da vida, mas meu filho é trabalhador, meu filho é honesto. Honesta ela não é, porque se fosse, não ia [com esse assunto] pra mídia. Ela tentava resolver de forma direita. Está colocando o nome do garoto [pai da criança] aí pra todo mundo ficar sabendo, sobre uma coisa que é mentirosa. Ela diz que é ex do Ronaldinho. Você sabe que ela nunca foi ex do Ronaldinho, né? Ela foi ficante do Ronaldinho. Deus que me perdoe!”, concluiu.