metropoles.com

Sofia Valim, que morreu após transplante, teve órgãos doados

A mãe da influenciadora, Gaída Dias, reforçou a importância de ser um doador mesmo em meio a momentos de tristeza

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Sofia Valim e a mãe – ABRE
1 de 1 Sofia Valim e a mãe – ABRE - Foto: Reprodução/Instagram

A mãe da influenciadora Sofia Valim, de 19 anos, Gaída Dias, usou as redes sociais para reforçar a importância da doação de órgãos após a morte da jovem. A matriarca revelou que doou os órgãos da filha, que morreu após um transplante de fígado.

“Sofia ensinou e nos deixou com várias missões. Uma delas é apoiar a causa da doação de órgãos. Um único doador pode salvar algumas vidas. Ter tido essa chance foi um momento emocionante e muito especial em nossa família. Hoje, temos a certeza da importância da doação. Se você precisasse de um órgão, você gostaria de recebê-lo?”, começou escrevendo.

E continuou: “Apesar dessa dor, conseguimos ressignificar o momento, permitindo que a vida de outras pessoas continuasse. Recebemos um fígado, mas, em seguida, retribuímos, doando outros órgãos da Sofia. Apesar da dor e da tristeza, sabemos que fizemos o bem; ajudamos quem estava em necessidade”.

5 imagens
1 de 5

Instagram/Reprodução
2 de 5

Instagram/Reprodução
3 de 5

Instagram/Reprodução
4 de 5

Instagram/Reprodução
5 de 5

Instagram/Reprodução

A mãe de Sofia Valim completou: “Estamos tristes, devastados e com muita saudade, mas na certeza que Deus nos mantém de pé. E a doação de alguns órgãos fez pessoas voltarem a ter esperança, a ter vida. Mesmo diante de um momento de dor, essa é uma atitude que nos acalma e conforta. É um ato de humanidade”.

E encerrou: “Espero que todos possam perceber, a partir daqui, a doação de órgãos de uma forma mais humana. Se estamos partindo, então, uma parte nossa, por meio dos órgãos, poderá salvar a vida de alguém. Comunique à sua família que você pretende ser um doador. Essa é a maneira mais simples de validar esse ato de amor”.

Quem é Sofia Valim, influencer que morreu aos 19 anos após transplante

A influenciadora digital Maria Sofia Valim morreu aos 19 anos, após um transplante de fígado. A notícia foi dada pelo pai da jovem, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, neste sábado (9/12).

“É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento”, iniciou Vitor Valim.

Ele completou: “Meu muito obrigada a família doadora que tanto nos encheu de esperança e amor. Com grande emoção, Vitor Valim”, finalizou.

Maria Sofia Valim era estudante de direito e costumava compartilhar a sua rotina com seus mais de 91 mil seguidores no Instagram. Ela era a filha mais velha do prefeito de Caucaia, localizada na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

Seu conteúdo incluía viagens, looks, cuidados com a beleza, rotina de treinos na academia e cliques com a família.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?