metropoles.com

Sobrinho de Gil Brother, o Away, revela que ele sonha voltar à TV

Willian Passos também deu detalhes sobre o acidente e o AVC sofridos pelo humorista, que está internado há uma semana em Petrópolis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Gil Brother, o Away
1 de 1 Gil Brother, o Away - Foto: Instagram/Reprodução

Dois anos longe dos holofotes, algumas quedas e um AVC não foram suficientes para fazer com que Gil Brother, o Away, que fez sucesso no início dos anos 2000 no programa Hermes e Renato, da MTV, desistisse de seu sonho de voltar à TV. Mesmo internado há uma semana em um hospital de Petrópolis, o artista não perdeu seu senso de humor e a vontade de retornar aos trabalhos.

Em um papo exclusivo com esta coluna, o sobrinho de Away, Willian Passos, falou sobre o tio: “Ele tá fora da TV há dois anos. Pouco antes do AVC que voltei a trabalhar com ele, tem uns nove meses que o estou ajudando. Ele sonha, claro, voltar pra TV”, afirmou.

3 imagens
Gil Brother
Por participar do extinto Herme & Renato
1 de 3

Ele ficou famosos nos anos 2000

Reprodução
2 de 3

Gil Brother

Reprodução
3 de 3

Por participar do extinto Herme & Renato

Reprodução

Apesar do sucesso, o rapaz relatou que o tio não conseguiu guardar nenhum valor nem melhorar sua vida: “Ele só voltou a fazer trabalhos porque era comigo. Ele me disse: ‘Eu já trabalhei com Hermes e Renato, já trabalhei com Matheus Tavares, trabalhei com outros empresários e não deu certo, eu não tenho nada, não conquistei nada trabalhando com eles. Eu não tenho uma televisão, um armário uma geladeira com uma comida boa. Eu não conquistei nada com eles, rodei o Brasil todo e voltei de mão abanando. Por causa da minha debilidade, de não enxergar, as pessoas me passavam pra trás'”, detalhou Willian, relatando que a casa do tio precisa de uma reforma.

Willian contou, ainda, que o ex-empresário do tio é quem está tomando conta das suas redes sociais e canal no YouTube, sem acesso nenhum do artista. Para tentar voltar aos trabalhos, ele precisou fazer novos perfis, pois não conseguiu recuperar o antigo: “Tive que criar uma rede social do zero pra ele porque o antigo empresário do meu tio ficou com o controle do antigo, que tem mais de 400 mil seguidores, alegando que ele quem criou o personagem e tudo mais. Por ser deficiente visual, meu tio não mexe por conta própria, precisa de ajuda. Então, esse rapaz pegou as redes sociais do meu tio, o YouTube, está em posse dos passaportes do meu tio e coisas pessoais. Já estamos recebendo apoio para abrir um processo e tentar recuperar tudo”, comentou.

O rapaz desabafou ao ver a situação do tio: “Me sinto inseguro, às vezes, impotente, né? Digo isso como ser humano, de ver uma pessoa que me criou, que me ajudou passar por tudo isso. Me sinto triste. Passei a minha infância vendo meu tio trabalhar nas ruas, colocar o rádio nas costas e sair para se apresentar, antes mesmo de fazer sucesso. Ele é um cara de bom coração e acredito que ele vai sair dessa, vai melhorar e se reerguer”, declarou.

Para ajudar no sustento do tio, Willian fez um novo Instagram, com acesso a uma loja virtual e uma vaquinha para arrecadar R$ 60 mil e, com isso, atender as primeiras necessidades de Gil assim que ele sair do hospital: “Tudo o que for arrecadado será em prol a vida do Gil, porque os médicos falaram que a recuperação vai ser longa. Ele precisa de tratamento e a gente ainda não sabe as reais sequelas que vão ficar. Ele vai precisar de fono, oftalmo, fisioterapia, cadeira de rodas e, se possível, uma adaptação na casa dele”, esclareceu. Até o fechamento desta matéria, a campanha de doação estava em R$ 22.680,74.

Detalhes da internação

Willian, durante a conversa, confirmou que o tio está internado há uma semana e que os médicos ainda tentam entender o que causou o AVC, visto que Gil Brother, o Away, levou algumas quedas em casa antes de ser levado ao hospital.

“Ele levou uns tombos seguidos em casa e depois, no hospital, foi constatado o AVC. Os médicos ainda não sabem se a queda causou o AVC ou o contrário, estão fazendo uma bateria exames para determinar. Ainda nem sabemos se ele terá sequelas. Até o momento, ele está com o lado esquerdo do corpo paralisado, sem flexibilidade. O braço e a perna não mexem”, explicou ele.

Em seguida, o rapaz completou: “O médico disse que fazendo fisioterapia pode ser que volte o movimento, mas bem pouco, porque ele perdeu a flexibilidade total do lado esquerdo, afetou um pouco o ouvido, ele só tinha a visão de um olho e também foi afetada”, contou, antes de continuar:

“Fizeram uma tomografia e hoje ele vai passar por uma ressonância porque ele tem um coágulo em uma parte do cérebro, que sangra e para. Se pela ressonância não conseguir ver direitinho, ele vai precisar fazer uma cirurgia, abrindo a cabeça e tudo mais. Mas os médicos disseram que pela ressonância, provavelmente, vão conseguir ver onde está o coágulo”.

O sobrinho de Gil ainda contou que o ator sempre morou sozinho, mesmo com a perda de uma das visões e que a renda dele atual vem de uma aposentadoria: “E tem uma renda, sim, recebe a aposentadoria dele por invalidez desde 1995”, detalhou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?