Sindicato envia carta à Globo após apresentações de charme no Domingão
Segundo o órgão, o que foi exibido no programa de Luciano Huck não corresponde à dança: “Mais do que movimento; é história”, disse
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro enviou uma carta à TV Globo após o quadro Dança dos Famosos apresentar a dança Charme no Domingão com Huck. O motivo é que, segundo o órgão, o ritmo não foi bem representado no programa e não refletiu os verdadeiros elementos que o caracterizam, incluindo a música e a vestimenta.
“Estamos buscando uma oportunidade de esclarecimento sobre essa cultura tão rica, tanto para o público em geral quanto para a equipe criativa do programa, para evitar a disseminação equivocada de uma cultura que lutou por mais de 30 anos por reconhecimento”, disse o sindicato.
Nas redes sociais, o SPDRJ publicou um trecho da carta, que foi direcionada ao apresentador Luciano Huck e à diretora Clarissa Lopes e esclareceu a situação.
“Nossa intenção é ressaltar a importância da representação autêntica e respeitosa da dança Charme, uma expressão cultural rica e vital para muitos em nossa comunidade. A dança Charme, com suas raízes profundas no Rio de Janeiro, é mais do que movimento; é história, cultura e identidade. A apresentação no programa, apesar de bem-intencionada, não refletiu adequadamente os verdadeiros elementos que caracterizam o Charme – desde a música e vestimenta até a essência da dança e seu impacto cultural”, escreveram.
Leia a carta e a postagem completa abaixo:
Ver essa foto no Instagram