Simone Mendes fala sobre problemas psicológicos dos artistas: “Prisão”
A cantora abriu o coração sobre as notícias recentes de que alguns cantores precisaram se afastar dos palcos para cuidar da saúde mental
atualizado
Compartilhar notícia
Após alguns artistas anunciarem o afastamento dos palcos para cuidar da saúde mental, Simone Mendes foi questionada sobre os casos e abriu o coração ao falar sobre a rotina cansativa de apresentações. Vale lembrar que, na semana passada, surgiram rumores de que a irmã da cantora, Simaria, estaria sofrendo com depressão e teria ido morar com ela.
“A gente vive numa prisão sem grade. A nossa cadeia é o quarto e o camarim. A gente chega numa cidade, por conta da euforia dos fãs e de toda a movimentação, eu falo que a minha produtora é a minha carcereira. Ela me tranca dentro do quarto e leva a comida”, comparou ela, em entrevista à página Conceito Sertanejo, antes de completar:
“Você não pode circular no hotel, se não tira o encanto das pessoas. Depois, vou pro camburão, que é o carro que vai trazer para o lugar do evento. Desço do camburão e venho de novo para a prisão”, afirmou.
Em seguida, Simone Mendes fez outra alusão com presídios: “Aí, me dão uma condicional de subir ali no palco pra ver a multidão e me alegrar um pouco, que é quando eu tomo o banho de sol. Por isso que falo que é uma prisão sem grade”, disse.
Logo depois, ela detalhou a rotina e falou do apoio da família: “A gente tem que tomar muito cuidado com essa vida louca que a gente leva porque não tem coisa melhor do que voltar para casa e ter um colo. Não tem. Quando você tá cercado disso, se torna mais fácil. Não que seja fácil, ainda que você tenha é muito difícil. O sucesso é muito louco, a gente quer muito, mas quando ele chega, ele é algo tão sério, tira tantas coisas boas da nossa vida. A privacidade, a vontade de estar com as pessoas que a gente ama, um simples futebol na rua”, pontuou.
E finalizou: “É bem difícil, eu torço muito para que todos eles que estão vivendo essa fase saiam disso. É o pior dor do mundo para um familiar ver um parente nessa situação. Eu tô torcendo porque o nosso movimento sertanejo é tão lindo, a gente precisa de todos para que esse movimento continue sendo essa potência no nosso país”, encerrou.
Nos comentários, os internautas se dividiram entre apoio e críticas: “Os artistas custam a fazer sucesso, quando faz ficam reclamando! Prisão sem grade é ganhar um salário mínimo e sustentar uma família”, disparou um. “Ela está certa. Precisa se cuidar. Toda profissão tem seu lado negativo, só o de comentarista de internet que é perfeita. 🙄”, escreveu outra. “Que analogia mais discrepante. A gente aqui tentando vencer na vida e quem tá lá joga essa. Duvido se voltaria pro anonimato 😴😴😴😴”, avaliou um terceiro. “Passada com a falta de interpretação do povo aqui. Em nenhum momento ela reclamou de nada, só expôs o que vivem”, garantiu mais uma.
Mas a declaração de Paula Fernandes na publicação que admirou: “É sobre isso! Quando os artistas comentam sobre a rotina da estrada, muitas vezes são criticados e questionados: ‘Não era isso que você queria?’. Escolhemos uma carreira linda, cheia de luz, de magia, sonho e encanto, porém, por trás do artista existe um ser humano, que por sua escolha, é privado de coisas essenciais, e tudo bem, faz parte. O artista só deseja ser respeitado por isso. Não somos melhores que ninguém, mas estou certa de que merecemos a compreensão de quem nos admira nos nossos momentos ‘ruins’”, publicou ela.
Estado de saúde de Simaria
Na última sexta-feira (30/8), repercutiu a notícia de que Simaria estaria passando por um momento muito difícil, após ser diagnosticada com depressão. De acordo com o Fofocalizando, do SBT, a cantora teria passado uma temporada na casa da irmã, Simone Mendes, junto com os filhos, para se recuperar da fase ruim.
“Simaria está ótima, negociando com a gravadora e fazendo reuniões para definir a data de lançamento [do novo projeto]”, alegaram.
A equipe da sertaneja ainda explicou que, depois que Simone e ela começaram a fazer sucesso, nunca mais moraram juntas.
“Cada uma sempre teve a sua casa. Simaria segue morando no mesmo condomínio e a Simone, no mesmo condomínio que morava”, concluíram.
Em julho, Simaria bateu um papo exclusivo com a coluna Fábia Oliveira, depois de dividir o palco com Simone, dois anos após o fim da dupla:
“Foi muito especial sentir a energia do público, ver aquele sorriso, a galera louca, gritando, foi muito louco. Uma sensação maravilhosa!”, vibrou.
Reencontro entre Simone e Simaria
Apesar de ter sido uma surpresa para os fãs e para a imprensa as duas juntas novamente, a participação de Simaria no palco já estava combinada.
Segundo fontes exclusivas da coluna, o convite já havia sido feito por Simone Mendes bem antes. A dupla Jorge e Mateus também já tinha convidado a sertaneja para a participação ao saber que ela iria ao evento. Isso significa que não foi uma surpresa Simaria subir ao palco, pelo menos não para a irmã e para a dupla de amigos.
Pois bem. Ainda de acordo com fontes, Simone Mendes ligou para Simaria a fim de contar que estava indo a Goiânia para fazer a participação no festival. Simaria, por sua vez, contou que estava na casa dela no local, e, então, a irmã decidiu chamá-la para ir à apresentação. E, assim, a cantora foi.
Lá, o convite para Simaria subir ao palco para cantar uma música com a irmã e relembrar os velhos tempos já havia sido feito. Durante a apresentação, as “coleguinhas” se divertiram com brincadeiras e se abraçaram.