Silvio Santos sai do hospital após adiamento de alta
O dono do SBT estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (16/7), após contrair H1N1
atualizado
Compartilhar notícia
Quase quatro dias após ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e diagnosticado com H1N1, Silvio Santos já foi liberado para voltar para casa. A notícia da alta foi confirmada pela assessoria do SBT.
“Silvio Santos obteve alta neste sábado e se encontra em sua residência. Agradecemos o carinho de todos”, afirmou a nota, enviada à imprensa. Vale lembrar que o apresentador seria liberado na véspera, mas os médicos decidiram suspender a alta hospitalar.
A internação
O apresentador Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com H1N1. De acordo com a Folha de S. Paulo, o dono do SBT, de 93 anos, foi levado para a unidade de saúde a noite de terça (16/7), passa bem, mas até o momento não tem previsão de alta.
Segundo o jornal, pessoas próximas a Silvio teriam dito que o apresentador estaria passando por alguns exames, devido a sua idade avançada. A coluna procurou a assessoria do SBT, que afirmou não era procedente a informação.
Quadro de saúde vira “segredo de estado” no SBT
A internação de Silvio Santos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi o grande assunto da quarta-feira (17/7). Mas o quadro de saúde do apresentador virou “segredo de Estado” no SBT.
De acordo com o Notícias da TV, os burburinhos em torno do dono do emissora se restringiram apenas aos corredores do SBT. Isso porque a direção proibiu que os programas comentassem qualquer coisa relacionada ao assunto, principalmente o Fofocalizando e o Tá na Hora.
Ainda segundo o site, uma exceção foi aberta para o SBT Brasil, que recebeu permissão para falar sobre Silvio Santos, mas de maneira breve. Mesmo assim, César Filho não entrou no assunto durante o telejornal.
Apesar de toda a situação, pessoas próximas a Silvio Santos disseram ao Metrópoles que a família tem tranquilizado os amigos sobre o estado de saúde e relataram que ele está no quarto e passa bem.
Cintia Abravanel fala sobre o pai
Recentemente, Cintia Abravanel refletiu sobre o estado atual do pai, que está longe da televisão desde 2022. A filha mais velha do comunicador abriu o jogo em relação à expectativa do público pela volta de um apresentador que, segundo ela, “não existe mais”.
“O meu pai está ótimo. Às vezes, ele fala que vai voltar a trabalhar, outras, não. Diz que está com preguiça, e ele pode ter preguiça… Mas o que mais me preocupa é a expectativa do público e a saudade das pessoas de um Silvio Santos que não existe mais”, declarou ao F5, da Folha de S. Paulo.
E disparou: “Ele é um senhor de 94 anos e não tem mais aquele pique e aquela disposição. Acho que ele merece descansar… Ele passou o bastão para a Patrícia, deu o programa para ela fazer do jeito dela, com a cara dela. O mesmo fez com todas as meninas, e é isso. Mas se um dia ele quiser voltar, ele volta”.
Cintia Abravanel também explicou a decisão de não integrar a equipe do SBT, como suas irmãs. “Deus me livre e guarde. Nunca quis trabalhar na televisão, pois tenho um gênio muito forte e não conseguiria fazer do meu jeito. Foi muito bom ter ficado no teatro, fazer um trabalho incrível com o Centro Cultural. Sinto-me sinto realizada”, confessou.
A artista plástica destacou ainda: “Acho importante a gente saber qual é o nosso lugar. Tive o meu lugar, que era o teatro, e agora, nas artes plásticas”.
Ela revelou que a herança milionária de Silvio Santos já começou a ser repartida.
“O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui. Ele curte tudo e pergunta também. Outro dia, ele perguntou sobre a TiJama (marca de pijamas de Tiago Abravanel)”, contou Cintia.