Silas Malafaia detona André e defende Felippe Valadão em culto
O pastor Silas Malafaia resolveu se intrometer na briga entre André e Felippe Valadão e disparou durante culto: “A igreja é de Cristo”
atualizado
Compartilhar notícia
O pastor Silas Malafaia resolveu opinar e se envolveu na briga entre os pastores André e Felippe Valadão. Durante um culto, o religioso cutucou o líder da Lagoinha Global e comentou que “ninguém é dono da igreja”. Além disso, ele afirmou que Felippe deu “legalidade espiritual” para atuar como pastor. “Você não dividiu nada”, garantiu Malafaia.
O vídeo em que Silas Malafaia sai em defesa de Felippe Valadão repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (10/12). Felippe, que é cunhado de André Valadão, foi obrigado a mudar o nome da sua igreja depois de ser acionado na Justiça pelo filho de Márcio Valadão, que quer “unificar” todas as unidades da Lagoinha em uma única “marca”.
“Felippe, tudo aqui que Deus tem pra você, dependa dele, reconheça ele, dê a ele a Glória. Tudo o que vai acontecer hoje é para a Glória de Deus. A igreja é de Cristo, ninguém é dono dela”, alfinetou Silas Malafaia no vídeo, divulgado pelo perfil Fuxico Gospel.
“Eu vi um palhaço de um fofoqueiro dizendo que você tava fundando um trabalho de rebelião. Ele calunia pastor, calunia a igreja, eu conheço esse vagabundo… O teu patrono, o teu líder chama-se Márcio Valadão, é ele que deu legalidade à tua vida e ao teu ministério”, segue Malafaia.
O líder religioso reforça que Felippe Valadão tem “legalidade” para seguir com o seu trabalho. “Você não é aventureiro, você não derrubou igreja nenhuma, você não dividiu nada. Ontem foi colocado aqui um vídeo do pastor Márcio abençoando, quem falar outra coisa é linguarudo. Aprenda a respeitar, a autoridade é Márcio Valadão, ele é que deu legalidade espiritual, siga em frente”
Entenda
A família Valadão se envolveu em uma verdadeira polêmica nas últimas semanas. O pastor André Valadão, líder da Lagoinha Global, que conta com sede em Orlando, nos Estados Unidos, afirmou que pretende unir todas as unidades em uma única “marca”.
Com isso, acionou Felippe valadão, seu cunhado, na Justiça pedindo uma indenização por usar o nome do templo em Niterói, região fluminense do Rio de Janeiro. Assim, a igreja conduzida por Felippe Valadão passará a se chamar Novos Começos, afirmou o pastor.
Felippe afirmou que a igreja nasceu sob a “benção” de Márcio Valadão, pai de André. “Mudar nunca foi uma opção, até porque nascemos assim. Desde o início da nossa história jamais poderíamos imaginar que passaríamos pelo que passamos, até porque no dia 7 de julho de 2013 nasceu a Igreja de Niterói com a bênção e participação presencial do nosso pastor Márcio Valadão”, disse, em entrevista.
Ver essa foto no Instagram