Show de Madonna no Rio terá área VIP para 7,5 mil convidados
Documentos detalham, ainda, tamanho do palco e quantitativo de policiamento em Copacabana, onde a Rainha do Pop se apresenta dia 4
atualizado
Compartilhar notícia
Faltando menos de 20 dias para o tão esperado show de Madonna no Rio de Janeiro, alguns detalhes da apresentação já começaram a pipocar e chamaram a atenção. Isso porque, apesar de os organizadores do evento terem afirmado que não haveria separação do público nas areias de Copacabana, o projeto revela outra coisa.
Segundo o colunista da Veja, Bruno Chateaubriand, a apresentação da Rainha do Pop, no próximo dia 4, terá, sim, área VIP e não vai ser pequena, não. Os documentos de autorização do evento confirmam que 7,5 mil convidados — entre influenciadores, artistas, políticos e vencedores da promoção organizada pelo patrocinador — terão um espaço reservado e privilegiado.
E por falar na área em que Madonna vai dar seu show, o palco terá dimensão de 56 metros de largura por 56 metros de comprimento, e uma passarela de 97 metros de extensão.
Além da estrutura física, a revista relatou o aparato de segurança para a atração internacional. A Polícia Militar recebeu um pedido de reforço no bairro, com direito a cavalaria, motopatrulhas, quadriciclos e até cães.
Operação secreta para vinda ao Brasil
A notícia da vinda de Madonna para o Brasil causou muitos alvoroços e burburinhos. Segundo informações que circulam na mídia, a cantora realizará um show gratuito na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, em maio.
E a coluna Fábia Oliveira, que tem amigos espalhados por todos os cantos, descobriu alguns detalhes dos bastidores da vinda da Rainha do Pop para o Brasil, que envolve até uma operação secreta, e te conta agora, com exclusividade.
Segundo fontes da coluna, Madonna pediu US$ 3 milhões, de DÓ-LA-RES, para vir para o Brasil. O Itaú é um dos patrocinadores, mais precisamente o patrocinador principal, mas não vai bancar tudo. Diante disso, outras empresas estão sendo procuradas para ajudar a “bancar” a vinda da artista.
Mas se muitos fãs ficaram animados com as notícias antecipadas sobre o show de Madonna, a cantora em si não gostou nada da história ter vazado antes de tudo estar fechado.
Por causa disso foi criado um projeto chamado “Projeto Veronica”, com o intuito de conseguir outros patrocinadores para a vinda da Rainha do Pop. Para despistar, foi usado o terceiro nome de Madonna, que se chama Madonna Louise Veronica Ciccone. Isso porque é proibido usar o nome Madonna nas negociações para não vazar mais nenhuma informação.
Ainda de acordo com fontes, mais sete empresas vão bancar a vinda dela para o Brasil. Uma delas é a Uber.
O anúncio do show
A vinda de Madonna ao Brasil foi anunciada no fim de março, através do Instagram do Itaú. O banco arquivou todas as publicações de seu perfil e publicou um vídeo da cantora mandando um aviso aos brasileiros.
“Brasil, estou chegando em breve”, disse a Rainha do Pop na gravação.
Além disso, o banco mudou a bio da rede social. “É oficial. Ela vem. Em breve, novidades para clientes Itaú”, escreveram.
Anitta desistiu de participar da apresentação
Anitta vai desfalcar o show de Madonna no Rio. A poderosa, que iria fazer uma participação no espetáculo da diva do pop, cancelou sua presença, que estava garantida até então. Com a carreira internacional bombando cada vez mais, a Girl From Rio não estará no Brasil na ocasião do evento, que acontece dia 4 de maio em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o jornal Extra, a decisão foi tomada com base na agenda da cantora, que ficou incompatível por causa do Met Gala, no dia 6 de maio. Em Nova York, nos Estados Unidos. Por conta do evento, Anitta preferiu continuar em solo americano e não voltar para terras tupiniquins para a apresentação.
Há duas semanas, Madonna usou as redes sociais para criar expectativa de um dueto com Anitta. No Instagram, a loira, que fez feat com a cantora em “Faz gostoso”, postou uma sequência de fotos ao som da canção, com a legenda “Safada is coming to Rio”, que significa “A safada está indo para o Rio”, em português.