Sheherazade faz duras críticas ao jornalismo do SBT: “Fraco, pequeno”
A apresentadora afirmou que o canal é bem forte no entretenimento, mas que deixa a desejar na área de notícias. Saiba mais!
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de trabalhar por quase 10 anos como âncora de telejornais do SBT, Rachel Sheherazade fez duras críticas ao jornalismo da emissora de Silvio Santos. Durante entrevista para o Flow Podcast, a apresentadora afirmou que o canal é bem forte no entretenimento, mas que deixa a desejar na área de notícias. “É fraco, é pouco, é pequeno”, disse.
“Queria muito fazer essa transição [do jornalismo para o entretenimento], mas eu não encontrava quem acreditasse nessa transição porque sempre me viam como a Rachel da bancada, da política, da opinião”, falou se referindo a abrir o leque de oportunidades.
A ex-Fazenda, que está afastada dos telejornais desde a sua saída do canal, em 2020, prosseguiu: “E eu queria que vislumbrassem em mim que existem outros talentos a serem explorados, desenvolvidos. Então, assim, eu tenho uma cota de jornalista, você pertence a essa cota, não ao do entretenimento, e eu queria muito fazer essa comunicação”.
Sheherazade ainda destacou que nunca a deixaram explorar outras áreas. “Passei por tudo do entretenimento no SBT e todas as vezes que eu participava de um programa desses, a gente era vice-campeão”, lembrou.
“Então, assim, era inusitado ver o outro lado de uma jornalista, e isso me dava a ideia de que as pessoas queriam me ver em outros lugares, em outros palcos, mas a emissora não queria apostar, sempre apostou na Raquel âncora de TV porque dava certo, time que está ganhando não se mexe e eu fiquei por ali”, finalizou.
A comunicadora deixou o SBT de forma nada amigável. Rachel ingressou na Justiça contra a emissora em busca de direitos trabalhistas, mas sem sucesso. No fim do ano passado, Sheherazade participou de A Fazenda 15, ganhando bastante destaque por ter sido uma das preferidas dos telespectadores do reality da Record TV.