Shayan Haghbin é derrotado em processo contra Moranguinho
O ex-Fazenda havia pedido uma indenização por danos morais de R$ 39 mil, mas teve o pedido negado pela Justiça de São Paulo; saiba mais
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça de São Paulo bateu o martelo e julgou improcedente uma ação por danos morais aberta por Shayan Haghbin contra Ellen Cardoso, a Moranguinho. No processo, o ex-Fazenda pediu R$ 39 mil à dançarina após afirmar que foi ofendido de diversas formas durante o reality A Fazenda 14, da Record TV, além de ter sofrido xenofobia.
Na sentença, publicada na última quinta-feira (15/2), o juiz Filipe Tavares considerou que ao ingressar em programas de reality show, os participantes estariam cientes de que se depararão com inúmeros conflitos internos, brigas e ofensas. As informações foram publicadas pelo colunista Peterson Renato.
“Ao ingressar em programas de reality show os participantes estão cientes de que se depararão com inúmeros conflitos internos, brigas, ofensas, que são intensificadas pelo confinamento e convívio frequente com pessoas diferentes entre si, o que leva a embates e desentendimentos constantes, que podem ultrapassar os limites do convívio civilizado. E isso é da natureza desse tipo de conteúdo de ‘entretenimento’”, escreveu o juiz.
O juiz acrescentou, ainda, que o fato de Ellen Cardoso ter se sentido incomodada com a presença de Shayan, “não implica que ela tenha agido de maneira xenofóbica”.
“O fato de ela ter se sentido incomodada com a presença do autor próximo de si ao tomar banho e mencionar o ocorrido ao seu grupo não implica que ela tenha agido de maneira xenofóbica”, consta na sentença.
Shayan Haghbin ainda pode recorrer da decisão.