Shay Haghbin processa Moranguinho por danos morais e dançarina rebate
Os dois foram rivais durante o confinamento no reality show A Fazenda 14, da Record TV, no ano passado; convivência foi parar na Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Esta coluna descobriu que o ex-Fazenda Shay Haghbin está processando Ellen Cardoso, a Moranguinho, e pedindo uma indenização por danos morais. Segundo os autos da ação que esta colunista teve acesso com exclusividade, o motivo seria uma série de ofensas feitas pela esposa de Naldo Benny contra o influenciador no reality rural da Record TV, onde ambos estiveram confinados no ano passado.
Ainda de acordo com os documentos, Shay Haghbin alega que Moranguinho procurava causar conflitos entre ele e terceiros e, para agravar a situação, tudo isso teria se dado dentro de um contexto de “aversão à cultura iraniana”.
Na ação, Shay diz que Moranguinho teria afirmado abertamente que ele era um pervertido, devoto da pedofilia e que teria o hábito de observar mulheres participantes do programa tomando banho. Em outro momento, chegou a dizer que o ex-peão era sujo e nojento e afirmou que ele deveria voltar para o seu país de origem. O desprezo, segundo o ex-Casamento às Cegas, era tanto que Ellen Cardoso sequer utilizava o banheiro após Shayan, tampouco comia o que ele preparava ou tocava nos utensílios de cozinha que ele havia usado.
Toda essa xenofobia e menosprezo teriam prejudicado de forma imensa a imagem do participante, acarretando consequências que ultrapassavam, e muito, a esfera do jogo. Diante de tudo isso, Shay entrou com a ação em abril deste ano, pedindo R$ 39 mil de indenização.
Moranguinho se defende
Em maio deste ano, Moranguinho resolveu se defender formalmente na Justiça ao apresentar a sua contestação. Logo de cara, a esposa de Naldo frisou que todos aqueles que integram o elenco de A Fazenda concordam em lidar com as consequências, sejam elas positivas ou negativas, da exposição trazida pelo reality. Ela chegou a dizer que ela mesma foi atacada por outros participantes, mas que nem por isso ajuizou ações judiciais contra eles.
No entanto, decidindo encarar esse processo, ela afirmou que a produção de A Fazenda deve ser chamada para esclarecer os fatos, informando se existiram ou não ofensas pessoais.
A Record TV foi solicitado que forneça as imagens dos fatos que não foram anexadas aos autos, para que se possa apurar a existência ou não de culpa.
Ao se defender, Moranguinho disse que jamais criou situações embaraçosas ou constrangedoras no programa apenas para ganhar espaço com o público, diferente de Shay. Ela logo lembrou que o ex-peão foi expulso da atração por agressão física e chamou a atenção para o fato de que algumas atitudes do iraniano eram inadmissíveis.
Segundo Ellen, o ex-Casamento às Cegas teria forçado entrar no banheiro quando ela estava no banho, mesmo já tendo sido informado que ela não se sentia bem com sua presença no local.
A dançarina teria ficado, inclusive, assustada ao ver Shayan de short, sem uma peça íntima por baixo, forçando a barra para se banhar ao seu lado. Além disso, outros participantes manifestaram desconforto com a presença de Shay.
Segundo se defendeu Ellen Cardoso, a Moranguinho, qualquer uma de suas atitudes seria uma decorrência dos atos do ex-colega de confinamento. Desse modo, seria descabido falar em dever de indenizar.