metropoles.com

Seis meses após ser baleada, ex-Esquenta Nathalia Santos faz desabafo

A jornalista fez uma postagem no Instagram, na segunda-feira (12/8), e falou sobre mudanças de vida, amizade e as dores que ainda sente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Nathalia Santos posa sorridente e de look marrom - Metrópoles
1 de 1 Nathalia Santos posa sorridente e de look marrom - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Seis meses após ser baleada durante uma tentativa de assalto, na saída do Sambódromo, no Rio de Janeiro, a ex-participante do Esquenta, da TV Globo, Nathalia Santos fez um longo desabafo no Instagram, na segunda-feira (12/8), para falar sobre o crime.

No texto, a jornalista falou das mudanças que sua vida sofreu, das dores que ainda sente e aproveitou para citar familiares e amigos que permaneceram aos seu lado nesses momentos difíceis.

“Hoje, completam-se seis meses que fui atingida por um tiro! Seis meses do dia em que meu esposo fez um uma compressão para que o sangue parasse de jorrar e foi segurando o meu rosto enquanto eu só dizia ‘não quero morrer, tenho dois filhos!’; seis meses em que meu irmão lutou como um leão para que a minha cirurgia fosse adiantada; seis meses em que minha cunhada e meu outro irmão seguraram as pontas com meus dois filhos quando eu não podia estar com eles; seis meses em que os meus pais deixaram um cruzeiro na Bahia e pegaram um avião correndo para o Rio de Janeiro; seis meses em que a minha tia, que eu digo que tem uma conexão direta com Nossa Senhora, deixou o sambódromo desesperada e foi ao meu encontro”, começou ela.

Em seguida, Nathalia Santos falou sobre as dores que ainda sente: “Duas cirurgias, muitos remédios e muita dor. Tanta dor que eu pedia, todas as noites, para arrancar minha perna e meu pé porque eu não ia aguentar viver dessa forma. Dores crônicas, dores neuropáticas, consideradas pela Clínica da Dor uma das piores dores, e eu preciso conviver com isso”, afirmou.

10 imagens
Nathalia Santos
Nathalia Santos
Nathalia Santos é jornalista, apresentadora, influencer e palestrante
Nathália Santos é deficiente visual. Foi convidada por Regina Casé para integrar o time do Esquenta e, com a projeção, passou a compartilhar informações sobre acessibilidade e responder às perguntas dos seguidores
Ex-Esquenta, Nathalia Santos reencontra os filhos após deixar hospital
1 de 10

Nathalia Santos

Foto: Instagram/Reprodução
2 de 10

Nathalia Santos

Foto: Instagram/Reprodução
3 de 10

Nathalia Santos

Foto: Instagram/Reprodução
4 de 10

Nathalia Santos é jornalista, apresentadora, influencer e palestrante

Reprodução/@nathaliasantos/Instagram
5 de 10

Nathália Santos é deficiente visual. Foi convidada por Regina Casé para integrar o time do Esquenta e, com a projeção, passou a compartilhar informações sobre acessibilidade e responder às perguntas dos seguidores

Reprodução/@nathaliasantos/Instagram
6 de 10

Ex-Esquenta, Nathalia Santos reencontra os filhos após deixar hospital

Instagram/Reprodução
7 de 10

Ex-Esquenta, Nathalia Santos reencontra os filhos após deixar hospital

Instagram/Reprodução
8 de 10

Ex-Esquenta, Nathalia Santos reencontra os filhos após deixar hospital

Instagram/Reprodução
9 de 10

Claudia Santos, mãe de Nathalia Santos, ex-Esquenta, desabafa após filha ser baleada

Instagram/Reprodução
10 de 10

Mãe de Nathalia Santos, ex-Esquenta, desabafa após filha ser baleada

Instagram/Reprodução

Logo depois, ela fez uma comparação sobre a vida antes e depois de ser baleada: “Sempre tive uma vida equilibrada e fazia questão que as pessoas me vissem dessa forma mas, nos últimos seis meses, vivo em desequilíbrio e estou aprendendo a conviver com isso. Como diz minha terapeuta, eu precisarei fazer com que as pessoas entendam que não sou mais uma pessoa em equilíbrio e que isso não é ruim. Eu estou diferente, o meu corpo está diferente e a minha mente precisa aprender a conviver com isso”, disse, antes de falar sobre amizade e família:

“Seis meses em que muitos amigos apareceram, mas poucos permaneceram e esses poucos sabem quem são. Eu precisei mudar de vida, mudar de casa (tinha acabado de me mudar para uma casa que amava), meus filhos precisaram aprender a conviver com essa nova mãe, meus esposo com essa nova mulher, meu pais com essa nova filha e os meus irmãos com essa nova irmã”, pontuou.

E completou: “O fato é que a vida seguiu e continua seguindo. Eu já estou andando, mas ainda não sinto do joelho pra baixo. Pareço bem, mas estou constantemente controlando minhas dores – que são muitas -, que permanecem doendo e que não sei até quando conviverei com elas. Não estou escrevendo para que sintam pena, mas para que vejam que, mais uma vez, estou sendo resiliente, uma resiliência que nem sei da onde tiro mas que nasceu e permanece comigo!”, garantiu.

Na sequência, Nathalia Santos citou suas características pessoais: “A vida segue seu rumo e eu estou seguindo com ela, aprendendo a viver dessa nova forma e tentando fazer com que as pessoas entendam que estou vivendo dessa nova forma! Continuo produtiva, proativa e todas as outras qualidades que já tinha, mas que, agora, estão de alguma forma diferente!”, analisou.

A ex-Esquenta ainda contou como está se sentindo:: “Estou feliz, assim como disse na primeira entrevista que fiz no Encontro com a Patrícia Poeta, porque estou viva e com os meus filhos, minha família e com tudo mais que mereço estar, mas, assim como eu dizia sobre a deficiência visual, essas dores não são o que me define, mas elas estão aqui e isso não pode ser apagado de nenhuma forma”, comentou.

E finalizou: “Não posso negar que chorei e ainda choro muito, choro principalmente pensando na vida que eu teria e que não estou tendo, choro pensando nessas dores e quando elas vão passar, quando será que eu vou aprender a conviver com elas… Choro porque o mercado precisa me ver bem e, se ele não me vê bem, não acredita no meu potencial. Choro por vários outros motivos, mas sempre depois do choro, vem um sorriso, uma gargalhada e um olhar atento pras coisas boas que aconteceram e que ainda estão por vir nessa nova vida!”, encerrou.

Nos comentários, fãs enviaram mensagens de apoio: “❤️ trazer sua vulnerabilidade é o maior ato de força”, afirmou uma. “Que as dores passem o quanto antes Nath. Um forte abraço. 🤎”, desejou outra. “Nat, querida, estamos com você! Lendo o seu relato vejo o quanto já viveu e venceu ao longo desses 6 meses. Que venham os próximos 6 meses de mais conquistas e vitórias a caminho da sua recuperação. Força e fé ❤️”, escreveu uma terceira. “Estamos juntos! Uma corrente de oração e energia positiva! Você é vencedora! Vamos pra cima desses desafios juntos! Você é muito amada!”, postou mais uma.

A tentativa de assalto

A jornalista Nathalia Santos, ex-comentarista do Esquenta, da TV Globo, levou um baita susto após sair da Marquês de Sapucaí, em fevereiro. Ela e o marido estavam em um táxi quando foram vítimas de uma tentativa de assalto e o veículo foi alvejado por dois tiros. Uma das balas atingiu a jornalista no quadril.

A notícia foi confirmada pela assessoria da moça, que publicou uma nota em seu Instagram. O texto revela que Nathalia “precisou passar por cirurgia e, no intuito de tranquilizar a todos, informamos que o procedimento foi um sucesso. Nathalia está bem emocionalmente e, fisicamente, ainda com algumas dores — tudo dentro do previsto”.

O comunicado ainda traz uma declaração da vítima: “Tive medo do que poderia acontecer comigo. Como mãe, pensamos sempre nos nossos filhos em primeiro lugar, mas, graças a Deus, fui socorrida rapidamente e muito bem acolhida por toda a minha família, amigos e equipe”, afirmou ela.

Comandante do Esquenta, Regina Casé comentou na publicação Nathalia: “Meu amor ❤️ Sigo rezando desde o primeiro minuto para que você não sinta mais estas dores… Mesmo sua família sendo uma rede de apoio maravilhosa, você sabe que pode contar com a gente! 🙏”, declarou a apresentadora.

Outros famosos também se manifestaram: “Meu amor. Que loucura. E que bom que já está bem. Um abraço bem apertado ❤”, desejou a escritora Thalita Rebouças. “Meu Deus @nathaliasantos. Boa recuperação e todas as bençãos de Deus sempre 🙏🏾”, escreveu a também jornalista Leilane Neubarth. “Nossa!!! Melhoras, querida!! ❤️❤️❤️”, postou Maria Gadu.

Seguidores anônimos enviaram muitas mensagens de apoio: “Essa violência está a cada dia pior! Mas dou graças pela sua vida, amiga! Boa recuperação 🤍🙏🏾”, comentou uma. “Nath, boa recuperação. Que fique só o susto. Todo amor do mundo”, delcarou outra. “Meu Deus… Melhoras pra você e que a sua recuperação seja a melhor possível!”, desejou uma terceira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?