Se recuperando de cirurgias, Kayky Brito segue em ventilação mecânica
Um novo boletim médico foi divulgado pela equipe do Hospital Copa D’Or, nesta terça-feira (5/9); leia as atualizações de saúde do ator
atualizado
Compartilhar notícia
A equipe do Hospital Copa D’Or emitiu um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Kayky Brito, nesta terça-feira (5/9). O ator, que está internado na UTI da unidade após um atropelamento, vai permanecer sedado e em ventilação mecânica pelas próximas 48 horas.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanecerá sedado, em ventilação mecânica nas próximas 48h, ainda em recuperação dos procedimentos cirúrgicos realizados ontem”, dizia o comunicado.
Nesta segunda-feira (4/9), Kayky passou por procedimentos cirúrgicos para fixar a fratura da pelve e do membro superior direito.
Kayky Brito foi atropelado, na madrugada do último sábado (2/9), na Avenida Lúcio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e está internado em estado grave. O ator de 34 anos teve politrauma corporal e traumatismo craniano.
O que já se sabe até o momento sobre o atropelamento de Kayky Brito
Kayky Brito estava com amigos, entre eles o ator Bruno de Luca, em um quiosque na orla. O artista havia ido ao carro, que estava estacionado do outro lado a via, para buscar um pertence. Na volta, ao atravessar a rua, ele foi atingido pelo veículo de um motorista de aplicativo.
Uma câmera de segurança que registrou o acidente marcava o horário de 00h50.
O motorista parou o carro e prestou socorro a Kayky Brito, aguardando a chegada da polícia e dos bombeiros. O artista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, na zona sul, em estado grave. Kayky sofreu politraumas no corpo e traumatismo craniano.
O condutor do veículo foi encaminhado à 16ª DP, na Barra da Tijuca, e ao Instituto Médico Legal do Centro do Rio. Ele fez o exame de alcoolemia, mas não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica. No momento do acidente, ele estava levando uma passageira, que estava acompanhada de uma criança.
Á polícia, o motorista de aplicativo contou que Kayky Brito “cruzou a pista repentinamente correndo”. No registro da ocorrência, ele disse que foi surpreendido pelo ator na via e afirmou que estava na faixa da esquerda e que tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita para evitar a colisão, mas não conseguiu.
O condutor do veículo contou, ainda, que Kayky Brito foi atingido pela parte frontal esquerda do carro e, com o impacto, caiu no chão.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do atropelamento e vai analisar se o condutor estava acima da velocidade permitida da via. O motorista foi autuado por lesão corporal de trânsito.