SBT sorteia viagem a Israel em meio à guerra, é detonado e se explica
A emissora de Silvio Santos se pronunciou sobre o merchandising apresentado por Andréa Nóbrega e Patrícia Abravanel neste domingo (15/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O SBT causou revolta nas redes sociais após veicular a promoção de uma viagem a Israel, no último domingo (15/10). A ação foi promovida pelo empresário Sidney Oliveira e apresentada por Andréa Nóbrega e Patrícia Abravanel no Programa Silvio Santos.
A situação foi bastante criticada por internautas, já que Israel está vivendo uma guerra, que já vitimou mais de três mil pessoas.
O sorteio consistia em seis viagens para “Terra Santa e Fátima com acompanhante”, marcadas para acontecer entre os dias 3 e 14 de maio de 2024. O roteiro incluía as cidades de Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e Jerusalém.
Após a repercussão, a emissora disse que decidiu retirar o merchandising do ar e que ele havia sido gravado antes da guerra começar. “O merchandising foi gravado antes da guerra entre Israel e Palestina e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do mesmo”, disse a assessoria.