SBT se pronuncia sobre saída de Márcia Dantas
A emissora se pronunciou na manhã desta segunda-feira (6/01) após demitir a jornalista Márcia Dantas, que comandava o Primeiro Impacto
atualizado
Compartilhar notícia
A semana começou quente no SBT. A direção da emissora criada por Silvio Santos resolveu demitir a jornalista Márcia Dantas, que atualmente comandava o matinal Primeiro Impacto. Em nota, o canal afirmou que a saída da apresentadora foi motivada por conta de uma “reestruturação” da empresa. Márcia Dantas estava no SBT há nove anos.
Em resposta à coluna Fabia Oliveira, a equipe de comunicação do SBT se pronunciou sobre a demissão de Márcia Dantas. “Estas ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni”, afirmou.
Em 2024, Márcia Dantas passou por uma série de atrações dentro da emissora. Ela foi tirada do SBT Brasil em março, após a estreia de César Filho no comando do telejornal. Durante o ano, ela ainda apresentou o Tá na Hora, ao lado de Marcão do Povo, o Chega Mais Notícias e, há pouco mais de um mês, foi realocada para o Primeiro Impacto.
De acordo com o site TV Pop, Márcia Dantas foi comunicada de seu desligamento na manhã desta segunda-feira (6/01), quando chegou a emissora para trabalhar. Leandro Cipoloni deve fazer mudanças no Primeiro Impacto, que foi estendido após o fim do Chega Mais. Bruno Peruka e Felipe Macedo são os mais cotados para assumir o bloco regional do programa, das 11h às 12h45.
Polêmica
Em maio de 2024, Márcia Dantas se envolveu em uma polêmica. Na época, ela apresentava o Tá na Hora ao lado de Marcão do Povo e fez uma matéria exclusiva sobre alguns caminhões com doações que estariam sendo barrados por ausência de nota fiscal ou excesso de peso.
Após a reportagem viralizar, a Globonews apontou a reportagem como falsa e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que veículos com donativos são liberados sem fiscalização. Emocionada, ela chorou e rebateu as acusações de que teria divulgado notícias falsas.
“Estamos aqui para informar e ajudar nessas doações. Então, em nenhum momento, a gente divulgou fake news”, disse Márcia Dantas. “A situação dos caminhoneiros, algo que nós flagramos vindo para Santa Catarina, realmente aconteceu. A Agência Nacional de Transportes Terrestres emitiu uma nota dizendo que a multa vai ser anulada e reconheceu que a multa foi feita”, completou.