SBT e família de Mingau colocam fim à polêmica sobre plano de saúde
Em reunião realizada nesta terça-feira (17/12), representantes do SBT decidiram que o baixista Mingau vai continuar a receber ajuda
atualizado
Compartilhar notícia
A família do músico Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, e representantes do SBT se reuniram nesta terça-feira (17/12) e colocaram um ponto final na polêmica envolvendo o plano de saúde do artista, que fazia parte do programa The Noite, comandado por Danilo Gentili. No começo do mês, a coluna revelou que ele poderia ficar sem o benefício.
A reunião aconteceu na manhã de hoje e a emissora criada por Silvio Santos se comprometeu a continuar bancando o plano de saúde de Mingau. “Destaco que o Mingau está recebendo todo o cuidado necessário com o apoio do SBT”, afirmou Jane Camargo, advogada da família que participou da reunião, exclusivamente à coluna Fabia Oliveira.
Ainda de acordo com a advogada que atende a família de Mingau, o SBT “tem demonstrado um olhar humano e solidário em momentos tão delicados”. “Está tudo certo e só temos a agradecer por tamanha atenção e comprometimento”, ressaltou Jane. Ela reforçou que o tratamento continuará sendo realizado com todo o cuidado e atenção, como sempre foi feito.
Mingau ficou gravemente ferido após ser baleado na cabeça no dia 2 de setembro de 2023 em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele ficou mais de quatro meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, na zona sul de São Paulo. O baixista do Ultraje a Rigor recebeu alta no começo deste ano.
Em julho, ele passou por uma cirurgia no crânio. Ele foi submetido a uma cranioplastia, um procedimento que fez a reparação de parte do crânio com uma prótese sob medida. Neste mês, foi hospitalizado novamente após sofrer duas convulsões. Na ocasião, ele precisou ser transferido da clínica de reabilitação novamente para o Hospital São Luiz.
Polêmica envolvendo plano de saúde
No começo de dezembro, a Coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que o SBT havia decidido não renovar a cobertura médica de Mingau. Fontes ligadas ao artista contaram que Isabella Aglio, filha do músico, chegou a se oferecer para reembolsar a empresa pelo custo do contrato com a prestadora de serviços para, assim, não interromper o tratamento, mas teve esse pedido negado.
A coluna descobriu, ainda, que o SBT, durante o primeiro ano, deu uma ajuda de custo à família para auxiliar na manutenção do tratamento e custeou o plano de saúde. Porém, o contrato com a concessionária venceria no próximo dia 31 e não seria renovado.
Após a repercussão da notícia, o SBT voltou atrás e decidiu renovar o convênio médico de Mingau. De acordo com a assessoria, essa foi uma ordem dada diretamente pelas filhas de Silvio Santos. “Quando souberam que o RH não ia renovar, as filhas passaram a ordem para renovar”, disse a emissora em nota enviada à coluna.