SBT demite Cilene Frias, número 2 do jornalismo, em novo dia de cortes
A coluna apurou que, entre os profissionais demitidos nesta segunda-feira (6/01), está Cilene Frias, que atuava como chefe de redação
atualizado
Compartilhar notícia
Contratado no mês passado, Leandro Cipoloni, novo diretor nacional de jornalismo do SBT, está querendo mostrar serviço. O profissional realizou uma série de demissões na emissora criada por Silvio Santos na manhã desta segunda-feira (6/01) e, entre os nomes cortados, está o de Cilene Frias, que atuava como chefe de redação do jornalismo SBT em São Paulo.
A saída da número dois do jornalismo do SBT se junta à demissão da apresentadora Márcia Dantas, oficializada também nesta manhã. “Estas ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni”, afirmou o SBT, em nota.
Querida pelos jornalistas do SBT, Cilene Frias trabalhava na emissora há quase 20 anos. ela estava na função de chefe de redação desde 2011, quando substituiu Cláudia Liz. A informação da demissão da profissional foi confirmada pela assessoria do SBT.
A contratação de Leandro Cipoloni como diretor nacional de jornalismo foi confirmada em 9 de dezembro. “O SBT anuncia a contratação de Leandro Cipoloni como novo diretor nacional de jornalismo. Reconhecido por sua extensa experiência e contribuições ao jornalismo brasileiro, Cipoloni tem passagens por veículos como a Record TV e a CNN Brasil, onde se destacou pela capacidade de liderar equipes e implementar iniciativas voltadas para um jornalismo ético e inovador”, anunciou, na ocasião.
Demissão de Márcia Dantas
Outra demissão que gerou surpresa nos bastidores do SBT foi a da apresentadora Márcia Dantas, que atualmente comandava o matinal Primeiro Impacto. A jornalista estava no SBT há nove anos e, em 2024, passou por uma série de atrações dentro da emissora.
Ela foi tirada do SBT Brasil em março, após a estreia de César Filho no comando do telejornal. Durante o ano, ela ainda apresentou o Tá na Hora, ao lado de Marcão do Povo, o Chega Mais Notícias e, há pouco mais de um mês, foi realocada para o Primeiro Impacto.
De acordo com o site TV Pop, Márcia Dantas foi comunicada de seu desligamento na manhã desta segunda-feira (6/01), quando chegou a emissora para trabalhar. Leandro Cipoloni deve fazer mudanças no Primeiro Impacto, que foi estendido após o fim do Chega Mais. Bruno Peruka e Felipe Macedo são os mais cotados para assumir o bloco regional do programa, das 11h às 12h45.