SBT alertou Márcia Dantas antes de demissão e motivo vem à tona
A coluna descobriu, com exclusividade, os bastidores do desligamento da apresentadora do Primeiro Impacto, anunciada nessa segunda (6/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (6/1), Márcia Dantas foi demitida do SBT, após nove anos de trabalho, e as especulações em torno do real motivo da saída da jornalista começaram a ganhar a web. A coluna Fábia Oliveira soube, em primeira mão, que havia sido por causa de uma “reestruturação”.
“Estas ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni”, afirmou a assessoria da empresa dos Abravanel.
Márcia teria sido comunicada do desligamento nesta manhã. Dantas compartilhou o momento em que preparava cabelo e maquiagem para entrar ao vivo e comandar o Primeiro Impacto. Antes, ela já havia passado pelo SBT Brasil, Tá Na Hora e Chega Mais.
No entanto, segundo Gabriel Perline, da Contigo!, “os problemas de relacionamento nos bastidores pesaram na decisão da chefia”. A comunicadora teria tido atritos com profissionais que trabalham no departamento de beleza, além de protagonizar alguns “pitis” com colegas da produção.
E esta colunista já havia noticiado um dos supostos rompantes dados por Márcia Dantas. Enquanto se preparava para entrar no ar, a moça teria gritado ao chamar a atenção de uma cabeleireira, que saiu chorando pelos corredores do SBT.
Mas, como esta jornalista sabe de tudo e mais um pouco, descobriu, com exclusividade, que o comportamento de Dantas nas redes sociais não estava agradando a alta cúpula do canal. Segundo uma fonte, Márcia já havia sido advertida sobre realizar dancinhas sensuais nos estúdios do programa.
No entanto, sempre que levava a bronca, Márcia Dantas afirmava que estava sendo “vítima” de machismo e optava por não obedecer às ordens, o que acabou culminando na demissão.
Em nota, o SBT se manifestou sobre o caso: “Não são verdadeiras as informações de que Marcia Dantas deixou o SBT por supostos problemas de relacionamento. As portas da emissora estão abertas para Marcia Dantas, como já informado ontem em nota oficial. A apresentadora deixou a empresa em momento de reestruturação, mas sempre fará parte de planos futuros, em razão de seu inegável talento e de seu comprometimento com a equipe”, disse o comunicado.
Passagem pelo SBT
Em 2024, Márcia Dantas passou por uma série de atrações dentro da emissora. Ela foi tirada do SBT Brasil em março, após a estreia de César Filho no comando do telejornal.
Durante o ano, ela ainda apresentou o Tá na Hora, ao lado de Marcão do Povo, o Chega Mais Notícias e, há pouco mais de um mês, foi realocada para o Primeiro Impacto.
Leandro Cipoloni deve fazer mudanças no Primeiro Impacto, que foi estendido após o fim do Chega Mais. Bruno Peruka e Felipe Macedo são os mais cotados para assumir o bloco regional do programa, das 11h às 12h45.
Polêmica
Em maio de 2024, Márcia Dantas se envolveu em uma polêmica. Na época, ela apresentava o Tá na Hora ao lado de Marcão do Povo e fez uma matéria exclusiva sobre alguns caminhões com doações que estariam sendo barrados por ausência de nota fiscal ou excesso de peso.
Após a reportagem viralizar, a Globonews apontou a matéria como falsa e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que veículos com donativos são liberados sem fiscalização. Emocionada, ela chorou e rebateu as acusações de que teria divulgado notícias falsas.
“Estamos aqui para informar e ajudar nessas doações. Então, em nenhum momento, a gente divulgou fake news”, disse Márcia Dantas.
Por fim, Márcia completou: “A situação dos caminhoneiros, algo que nós flagramos vindo para Santa Catarina, realmente aconteceu. A Agência Nacional de Transportes Terrestres emitiu uma nota dizendo que a multa vai ser anulada e reconheceu que a multa foi feita”.