Samara Mapoua segue presa após decisão judicial; saiba detalhes
A influenciadora foi detida por porte ilegal de arma na última terça-feira (26/3), numa avenida do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna Fábia Oliveira, que acompanha o caso de Samara Mapoua, descobriu com exclusividade que a influenciadora seguirá presa, sem previsão de ser libertada. Ela foi detida em flagrante na última terça-feira (26/3), na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, quando estava na companhia de outros cinco amigos.
Segundo uma fonte desta jornalista, o Habeas Corpus apresentado pela assessoria de Mapoua, na manhã desta sexta-feira (29/3), foi negado. Samara está numa ala separada da penitenciária, reservada para pessoas trans. Outras detentas adoram a moça, que ganhou destaque na internet depois de participar das festas da turma de Carlinhos Maia.
Mapoua foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhada para a 22ª DP (Penha). Na ocasião, ela afirmou ser a portadora da arma e que a carregava por precaução, já que estava recebendo ameaças.
Ao delegado, segundo o G1, ela afirmou que “por ser influencer com muitos seguidores e por temer a sua integridade física e sua vida, arrumou a referida arma para se defender”.
Na audiência de custódia o juiz determinou que a prisão fosse convertida para preventiva. O magistrado Diego Fernandes Silva Santos ainda enviou Samara para um presídio feminino até que a investigação fosse concluída.