Saiba quais serão os próximos passos de Boninho após saída da Globo
Fontes da coluna revelaram detalhes do que pode acontecer na vida profissional do Big Boss daqui para frente; ele deixou a emissora
atualizado
Compartilhar notícia
Após Boninho anunciar a sua saída da Globo, muito se tem especulado qual será o próximo passo do diretor. Fontes da coluna Fábia Oliveira revelaram que uma aproximação com as emissoras SBT e Band estaria acontecendo e contaram alguns detalhes do que pode acontecer daqui para frente.
De acordo com nossas fontes, Boninho está abrindo a própria produtora e a ideia é que ele produza conteúdos para diferentes emissoras. Na Band, por exemplo, o Big Boss entraria como produtora parceira junto com seus respectivos patrocinadores, com quem ele mantém um bom relacionamento. O contrato seria de cinco anos.
Outra pessoa que vem conversando com a Band é Jayme Monjardim que, assim como Boninho, abriu uma produtora. O diretor também entraria na emissora com séries, seriados e novelas.
Ainda segundo fontes da coluna, Boninho já havia iniciado uma aproximação no passado com o SBT, através do diretor Fernando Pelégio. Isso porque existia uma vontade da emissora de fazer realities em parceria com o Boss.
O mesmo foi avaliado, na época, com o produtor Diego Guebel, que já foi da Band e está com uma produtora ativa na Argentina. Ele chegou a propor um formato inédito, quando o canal de Silvio Santos construiu um estúdio novo para realities, mas a conversa não seguiu a diante. No final de 2023, Pelégio deixou o SBT e tudo teria esfriado de vez.
A expectativa, de acordo com fontes, é que Boninho dê prosseguimento as conversas ainda esse ano para projetos já para 2025.
O que se espera também é que a produtora do Big Boss produza conteúdos até para a Globo, já que ele tem um bom relacionamento e é muito amigo do Paulo Marinho. Ana Furtado e André Marques são esperados para estarem nos dois primeiros projetos.
A coluna Fábia Oliveira procurou Boninho, que não confirmou e nem negou a ida para a Band, mas afirmou ainda estar na calmaria. “(Risos) estou na calma ainda”, disse ele.
Nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos, não é mesmo?
Os bastidores da saída de Boninho da Globo
Um passarinho verde soprou no ouvido desta jornalista que o diretor chegou a esbarrar com questões salariais, mas esse não foi o ponto chave da decisão. No ano passado, Boninho já havia negociado valores, contratos e bonificações, e assinado para três anos.
Segundo fontes da coluna, Boninho é conhecido no meio por ser bem rígido em relação aos negócios envolvendo salário. Se algo foi combinado, ele mantém o combinado. E a sua negociação com a Globo já estava resolvida, mesmo que com alguma redução.
Pois bem! Ainda de acordo com nossas fontes, a pedra no caminho de Boninho seria Amauri Soares, diretor geral dos Estúdios Globo. Isso porque, depois de assumir a alta cúpula do canal, o objetivo dele seria fazer uma “limpa” e indicar pessoas da sua confiança.
Seguindo essa linha, uma das pessoas que “caiu” foi Raoni Carneiro, que também tinha assinado um contrato de três anos, mas deixou a Globo há poucas semanas. Joana Thimoteo, que atuava como diretora de Transmissões Esportivas e Gestão de Elenco do Esporte, foi quem assumiu o posto de Raoni na área de musicais da emissora.
Como Boninho vinha perdendo audiência nos projetos em que dirigia, ele começou a ser visado por Amauri Soares. O Estrela da Casa, por exemplo, ainda não caiu, de fato, nas graças do público. A atração musical, por sua vez, foi defendida com unhas e dentes pelo marido de Ana Furtado, mas sem bons índices de audiência, acabou fazendo com que Amauri passasse a pressioná-lo.
Esta colunista também descobriu que, ao que tudo indica, outros desligamentos podem acontecer para que Amauri Soares possa colocar profissionais que têm sua simpatia nos postos. A maioria deles ainda segue com contratos ativos e estão renegociando as suas saídas da emissora.