Saiba quais são as opções da Beija-Flor após saída de Neguinho
A coluna descobriu, com exclusividade, como pode ser a escolha do substituto do intérprete, que anunciou sua aposentadoria
atualizado
Compartilhar notícia
O anúncio da aposentadoria de Neguinho da Beija-Flor, na quarta-feira (20/11), pegou muitas pessoas de surpresa e causou muitas dúvidas. Quem vai substituir o intérprete, que é a voz da escola de samba há mais de 50 anos? Como será a escolha?
E a Coluna Fábia Oliveira foi em busca de respostas para vocês, queridos leitores. Fontes dessa jornalista que vos escreve contaram quais são as opções da agremiação de Nilópolis para resolver quem vai entoar o samba a partir de 2026.
Acontece que responsáveis pela escola estão vendo se convidam alguém de fora ou alguém do próprio carro de som para se tornar o intérprete oficial.
Uma outra opção, que está entre as preferidas, é realizar um concurso para eleger o novo contratado, assim como fez com a Rainha de Bateria e com o próprio Neguinha da Beija-Flor, na década de 70.
Procurada pela coluna, a assessoria da agremiação afirmou que não há nada resolvido sobre esse assunto e que tudo será pensado a partir do ano que vem, após a despedida do cantor.
O anúncio da aposentadoria
Neguinho da Beija-Flor vai deixar de ser a voz da escola de samba no ano que vem. O cantor, que está à frente da agremiação de Nilópolis há mais de 50 anos, anunciou que vai “pendurar as chuteiras” após os desfiles do ano que vem.
“Já entreguei minha carta à escola, farei meu ultimo desfile em homenagem ao Laíla, que gravou meus discos no início da minha carreira e foi um parceiro nesses desfiles campeões que tivemos na Beija-Flor”, contou ele, em conversa com a revista Feras do Carnaval.
Ainda durante o bate-papo, ela analisou: “É melhor parar voando. Indiscutível minha paixão e amor pela Beija-Flor, continuarei amando e torcendo pela minha escola, respeitando todos esses mais de cinquenta anos de convivência com Sr. Anísio e toda minha comunidade”, garantiu, antes de completar:
“Vamos fazer um belíssimo desfile e que sejamos campeões em 2025, para que eu possa pendurar minha chuteira da pista, com o caneco nas mãos, assim como foi o ano que entrei, conquistando a vitória”, recordou.
Recusa de ir à cabine da Globo
Neguinho da Beija-Flor não compareceu à cabine da Globo após o desfile da Beija-Flor de Nilópolis, no Carnaval deste ano, como costuma fazer todos os anos. Alguns boatos de que ele teria passado mal chegaram a circular pela Sapucaí, mas o puxador decidiu gravar um vídeo para explicar a sua decisão.
“Galera, tá rolando um papo aí, um boato de que eu passei mal, infartei, eu nada… Estou aqui beleza… Isso é conversa fiada”, começou dizendo.
Em seguida, Neguinho esclareceu: “Eu só não quis entrar ali na cabine da Globo porque eu estava com o corpo muito quente e a cabine da Globo estava muito gelada, e eu tenho show. Estou indo para o Acre na terça-feira de Carnaval e posso pegar um resfriado”, falou.
O intérprete da Beija-Flor voltou a enfatizar: “Mas não passei mal nada, tô aqui, bonito. Tô igual ao Zagallo: vai ter que me engolir”, disparou aos risos.