Saiba por que Xuxa rompeu com Marlene Mattos
A Rainha dos Baixinhos e a ex-diretora ficaram afastadas por 19 anos e se reencontraram recentemente para colocar os pingos nos “is”
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (3/8), um novo episódio de Xuxa o Documentário foi liberado no Globoplay e novas polêmicas entre Xuxa e Marlene Mattos surgiram. Muita gente sabe da briga entre elas, que culminou em um afastamento de quase duas décadas, porém os motivos reais eram uma dúvida.
Segundo Xuxa, o rompimento aconteceu após a ex-diretora afirmar que não gostava de crianças: “A última vez que a gente se falou, eu fiquei com algumas coisas na cabeça e queria saber se era verdade. No dia do fogo [10 anos do Xuxa Park], eu perguntei quando a gente ia voltar a trabalhar com criança e você falou que a gente não ia voltar, porque você odiava criança”.
“Eu nunca disse isso, que odiava criança”, respondeu Marlene. E a apresentadora rebateu: “Naquele momento você disse”. “Não pode ser. Se eu disse aquilo, foi querendo dizer que enchiam o saco. Eu nunca odiei criança”, se defendeu Mattos. “Eu perguntei se você tava falando sério, porque você falou mais coisas. Que tinha nojo das crianças especiais”, insistiu a namorada de Juno. “Eu? Que isso! No dia eu tava doida. Eu nunca… eu não tenho esse problema [com criança]”, ponderou a produtora.
No diálogo, que acontece no episódio 4 da trama que tem Pedro Bial na curadoria, Xuxa ressalta que foi por esse motivo que separou de Marlene: “Porque eu falei assim: ‘Se você tá falando a verdade, eu não quero mais trabalhar com você’. Foi aquilo me deixou chateada, foi aquilo que me magoou. Foi aquilo que me fez nunca mais querer olhar pra sua cara. Você repetia olhando pra minha cara: ‘Eu odeio criança, odeio criancinha!’. Eu ainda fiquei pensando que você tava fazendo aquilo pra me deixar nervosa, pra me irrittar”.
A ex-diretora nega as supostas acusações e conta que após a parceria com a artista, continuou investindo no público infantil: “Com certeza, porque eu nunca tive ódio de criança. Eu tenho muitos trabalhos [com crianças]. No momento estou em um chamado Capacitados [que é com pessoas de capacidade reduzida]”.
No final da longa conversa, Marlene Mattos apazigou os ânimos e rconsiderou tudo que ouviu. “Eu não me lembro de ter dito isso. Eu tava desgastada. Se eu disse tudo isso, não me lembro. Mas se eu disse, como você está falando, eu me arrependo. Mas não dá pra voltar atrás… a água não volta pro rio”, concluiu.