metropoles.com

Saiba por que Deolane violou as medidas cautelares e voltou à prisão

Luiz Bacci contou, no Cidade Alerta, que a influenciadora tinha como objetivo retornar para a cadeia e ficar com a mãe, Solange Bezerra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida Deolane Bezerra - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida Deolane Bezerra - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Quem pensa que Deolane Bezerra descumpriu as medidas cautelares e voltou para a cadeia inocentemente, engana-se. De acordo com Luiz Bacci, a influenciadora e ex-Fazenda fez tudo de caso pensado.

O jornalista revelou, no Cidade Alerta de quinta-feira (26/9), que ela tinha como objetivo voltar para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife, e ficar com a mãe, Solange Bezerra.

Deolane Bezerra, porém, ficou surpresa ao descobrir que a Justiça tinha determinado que ela foi encaminhada para outro presídio, a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Sertão de Pernambuco, onde ficou até sua liberação, na última terça-feira (24/9).

Apesar de não ter gravado a conversa com a influenciadora, Luiz Bacci, que é amigo pessoal dela, revelou alguns detalhes do bate-papo. De acordo com ele, ela reafirmou que não tem relação nenhuma com os crimes pelos quais está sendo acusada: “Tenho plena consciência da minha inocência”, afirmou.

13 imagens
Não é notícia repetida! Carro de Deolane Bezerra é apreendido em SP
Deolane Bezerra foi presa no dia 4 de setembro
Deolane Bezerra
Deolane Bezerra chega ao Fórum de Recife
Influencer garante que é inocente
1 de 13

Deolane Bezerra

Genival Paparazzi/Agnews
2 de 13

Não é notícia repetida! Carro de Deolane Bezerra é apreendido em SP

Instagram/Reprodução
3 de 13

Deolane Bezerra foi presa no dia 4 de setembro

Genival Paparazzi/Agnews
4 de 13

Deolane Bezerra

Genival Paparazzi/Agnews
5 de 13

Deolane Bezerra chega ao Fórum de Recife

Genival Paparazzi/Agnews
6 de 13

Influencer garante que é inocente

Genival Paparazzi/Agnews
7 de 13

Deolane Bezerra em fórum do Recife (PE)

Reprodução/Redes Sociais
8 de 13

Deolane Bezerra na prisão

Rafael Vieira/DP Foto
9 de 13

Site de apostas sonegou e lavou milhões de reais

Reprodução/Internet
10 de 13

Ala afastada e pouco contato: como está a vida de Deolane na cadeia

Instagram/Reprodução
11 de 13

Ex-detenta conta como é o presídio e a cela onde Deolane Bezerra ficou

Instagram/Reprodução
12 de 13

Deolane Bezerra com óculos Dolce & Gabbana

@dra.deolanebezerra/Instagram/Reprodução
13 de 13

Defesa de Deolane Bezerra notifica delegada que apontou desobediência

Instagram/Reprodução

A influenciadora contou, ainda, que nos 20 dias que ficou presa fazia quatro refeições diárias, mas apenas uma delas completa. Além disso, relatou que só conseguia dormir quatro horas à noite, mas cochilava durante o dia e à tarde.

Motivo da transferência

Presa novamente no último dia 10, Deolane Bezerra foi levada para uma outra penitenciária. A influenciadora estava detida na Colônia Penal Feminina do Recife, em Pernambuco, desde o dia 4, junto com a mãe, Solange Bezerra, suspeita de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar.

A ex-Fazenda foi para um presídio localizado a quatro horas do Recife, na cidade de Buique, no agreste pernambucano. A medida foi tomada pela Justiça com o objetivo de evitar aglomerações na porta da cadeia.

Durante a primeira detenção, fãs e seguidores da doutora se juntaram pedindo que ela fosse solta. No momento que Deolane teve o primeiro alvará de soltura deferido, as pessoas soltaram fogos e a ovacionaram, incomodando as outras detentas, que torciam pela saída de Bezerra, como contou a coluna Fábia Oliveira com exclusividade.

De acordo com informações da TV Globo, o motivo da segunda prisão foi o descumprimento de duas medidas cautelares impostas pelo judiciário. Pelas regras, a advogada não podia se pronunciar publicamente sobre o processo por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.

No entanto, logo depois de deixar o presídio, no dia 9, Deolane pegou um microfone e fez uma manifestação contra a sua prisão. Além disso, ela publicou uma foto amordaçada nas redes sociais, dando a entender que havia sido censurada.

“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disparou ela.

Além de ter sido proibida de falar com a imprensa, a Justiça determinou que Deolane fosse monitorada com tornozeleira eletrônica, que comparecesse quando fosse intimada e não mantivesse contato com os outros investigados.

Deolane Bezerra revela medo de voltar para a cadeia

Investigada e presa sob a acusação de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar, Deolane Bezerra desabafou sobre o que vem sentindo depois de ficar mais de 20 dias na Colônia Feminina Penal de Buíque, em Pernambuco. Em um vídeo, compartilhado nos stories do Instagram, a influenciadora disparou: “Eu tenho medo, é que eu disfarço”.

“Tô aqui organizando minha vida, porque vocês não fazem ideia, mais de 20 e poucos dias parada. Pensem na bagunça que tá? Mas vai dar tudo certo”, falou no início do registro.

Observando as flores e os presentes que vem recebendo desde que ganhou liberdade, na última terça-feira (24/9), a influenciadora prometeu contar detalhes do tempo em que ficou na cadeia:

“Eu sei que vocês estão curiosos com um monte de coisas, mas eu ainda tenho algumas coisas para resolver primeiro. A gente vai falar muito. Vamos conversar muito. Vocês vão saber de tanta coisa… inclusive dos meus medos”, garantiu.

Abrindo o coração, Deolane afirmou que tem receio de voltar novamente para a prisão. Ela responde o processo em liberdade, mas o inquérito segue acompanhando suas movimentações financeiras. “Eu tenho medo, é que eu disfarço. Dou umas risadas, fico me amostrando. Mas, passei uns maus-bocados. Jeová! Jeová do céu!”, ressaltou.

Deolane Bezerra concluiu o relato mostrando fé e coragem. “Deus dá as batalhas para os melhores soldados, né? Ele me confunde com o Rambo. Ele tem que entender que eu sou uma mulher, uma mocinha. She-Ra”, encerrou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?