Saiba por que Deolane violou as medidas cautelares e voltou à prisão
Luiz Bacci contou, no Cidade Alerta, que a influenciadora tinha como objetivo retornar para a cadeia e ficar com a mãe, Solange Bezerra
atualizado
Compartilhar notícia
Quem pensa que Deolane Bezerra descumpriu as medidas cautelares e voltou para a cadeia inocentemente, engana-se. De acordo com Luiz Bacci, a influenciadora e ex-Fazenda fez tudo de caso pensado.
O jornalista revelou, no Cidade Alerta de quinta-feira (26/9), que ela tinha como objetivo voltar para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife, e ficar com a mãe, Solange Bezerra.
Deolane Bezerra, porém, ficou surpresa ao descobrir que a Justiça tinha determinado que ela foi encaminhada para outro presídio, a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Sertão de Pernambuco, onde ficou até sua liberação, na última terça-feira (24/9).
Apesar de não ter gravado a conversa com a influenciadora, Luiz Bacci, que é amigo pessoal dela, revelou alguns detalhes do bate-papo. De acordo com ele, ela reafirmou que não tem relação nenhuma com os crimes pelos quais está sendo acusada: “Tenho plena consciência da minha inocência”, afirmou.
A influenciadora contou, ainda, que nos 20 dias que ficou presa fazia quatro refeições diárias, mas apenas uma delas completa. Além disso, relatou que só conseguia dormir quatro horas à noite, mas cochilava durante o dia e à tarde.
Motivo da transferência
Presa novamente no último dia 10, Deolane Bezerra foi levada para uma outra penitenciária. A influenciadora estava detida na Colônia Penal Feminina do Recife, em Pernambuco, desde o dia 4, junto com a mãe, Solange Bezerra, suspeita de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar.
A ex-Fazenda foi para um presídio localizado a quatro horas do Recife, na cidade de Buique, no agreste pernambucano. A medida foi tomada pela Justiça com o objetivo de evitar aglomerações na porta da cadeia.
Durante a primeira detenção, fãs e seguidores da doutora se juntaram pedindo que ela fosse solta. No momento que Deolane teve o primeiro alvará de soltura deferido, as pessoas soltaram fogos e a ovacionaram, incomodando as outras detentas, que torciam pela saída de Bezerra, como contou a coluna Fábia Oliveira com exclusividade.
De acordo com informações da TV Globo, o motivo da segunda prisão foi o descumprimento de duas medidas cautelares impostas pelo judiciário. Pelas regras, a advogada não podia se pronunciar publicamente sobre o processo por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.
No entanto, logo depois de deixar o presídio, no dia 9, Deolane pegou um microfone e fez uma manifestação contra a sua prisão. Além disso, ela publicou uma foto amordaçada nas redes sociais, dando a entender que havia sido censurada.
“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disparou ela.
Além de ter sido proibida de falar com a imprensa, a Justiça determinou que Deolane fosse monitorada com tornozeleira eletrônica, que comparecesse quando fosse intimada e não mantivesse contato com os outros investigados.
Deolane Bezerra revela medo de voltar para a cadeia
Investigada e presa sob a acusação de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar, Deolane Bezerra desabafou sobre o que vem sentindo depois de ficar mais de 20 dias na Colônia Feminina Penal de Buíque, em Pernambuco. Em um vídeo, compartilhado nos stories do Instagram, a influenciadora disparou: “Eu tenho medo, é que eu disfarço”.
“Tô aqui organizando minha vida, porque vocês não fazem ideia, mais de 20 e poucos dias parada. Pensem na bagunça que tá? Mas vai dar tudo certo”, falou no início do registro.
Observando as flores e os presentes que vem recebendo desde que ganhou liberdade, na última terça-feira (24/9), a influenciadora prometeu contar detalhes do tempo em que ficou na cadeia:
“Eu sei que vocês estão curiosos com um monte de coisas, mas eu ainda tenho algumas coisas para resolver primeiro. A gente vai falar muito. Vamos conversar muito. Vocês vão saber de tanta coisa… inclusive dos meus medos”, garantiu.
Abrindo o coração, Deolane afirmou que tem receio de voltar novamente para a prisão. Ela responde o processo em liberdade, mas o inquérito segue acompanhando suas movimentações financeiras. “Eu tenho medo, é que eu disfarço. Dou umas risadas, fico me amostrando. Mas, passei uns maus-bocados. Jeová! Jeová do céu!”, ressaltou.
Deolane Bezerra concluiu o relato mostrando fé e coragem. “Deus dá as batalhas para os melhores soldados, né? Ele me confunde com o Rambo. Ele tem que entender que eu sou uma mulher, uma mocinha. She-Ra”, encerrou.