Saiba o real motivo do casório de Maíra Cardi e Thiago Nigro ter sido adiado
A coluna descobriu que a história não é em a contada pelo casal de influenciadores digitais por aí. Saiba mais detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Esta coluna sabe que você, leitor, provavelmente ainda está surpreso desde o anúncio repentino do casamento entre Maíra Cardi e Thiago Nigro. Aos que não sabem, eles se casaram na terça-feira (29/8) em absoluto segredo. A cerimônia ocorreu em um hotel no interior de São Paulo. Cardi compartilhou com seus seguidores que a grande festança que vinha sendo anunciada seria adiada, mas não cancelada. O motivo? O hotel escolhido não é capaz de abrigar o volume significativo de convidados. O chamado “casamento do barulho” ficou agendado para o ano que vem, 2024.
Acontece, caro leitor, que, na verdade, a história não é bem essa. A coluna descobriu que o que impede Maíra Cardi de se casar com Thiago Nigro no momento é a documentação de anulação de seu casamento com Arthur Aguiar. Isso porque tal registro ainda não foi liberado. Ou seja, oficialmente, a influenciadora digital ainda não pode celebrar um novo matrimônio.
Além disso, segundo o Código Civil de 2002, ao ter um casamento declarado nulo, a mulher precisa aguardar 10 meses para contrair uma nova união. Dessa forma, a data que Nigro e Cardi tinham escolhido para a grande celebração já seria, por si só, inviável.
Diante disso, Maíra Cardi e Thiago Nigro podem, sim, ter realizado um casamento religioso, mas não civil. A recém nulidade da união anterior e o curto prazo para habilitação do novo enlace foram, provavelmente, motivos mais relevantes para mudança das rotas do que questões envolvendo hotéis ou número de quartos, como alegado.
O casamento anunciado pode ser válido emocional e religiosamente, mas de papel, nem mesmo no de pão!