Saiba o motivo de Poliana Abritta não ter apresentado o Fantástico
A jornalista foi substituída às pressas por Ana Paula Araújo, no domingo (7/7), após sofrer uma perda familiar. Ela publicou uma despedida
atualizado
Compartilhar notícia
Muitos fãs de Fantásticos foram pegos de surpresa, na noite de domingo (7/7), ao descobrirem que Poliana Abritta foi substituída às pressas por Ana Paula Araújo na apresentação do programa da TV Globo. Mas o que muita gente ainda não sabe é o motivo: ela sofreu uma perda familiar.
O que aconteceu foi que o sogro da jornalista, Fernando Walcacer, faleceu. Nas redes sociais, ela postou alguns momentos ao lado do pai do marido e falou sobre os últimos momentos ao lado dele.
“Foi uma despedida dolorosa e bonita, um caminhar de abraços e mãos dadas, numa estrada de muito amor e muita coragem. ❤️ Carrego comigo sua gentileza e seu cuidado, Fernando. As portas e o coração abertos…”, começou ela, antes de completar:
“E o presente mais singelo e cheio de significado que mais ninguém podia ter me dado, só você! A árvore da felicidade tá cheia de brotos! O amor e a saudade vão crescer com ela. 🌿🙏🏻”, encerrou a apresentadora.
Amigos famosos se manifestaram sobre a perda através dos comentários: “Meu carinho pra vocês neste momento Poli. ❤️”, disse Renata Ceribelli. “Meu sentimento de tristeza e respeito por esse seu momento, Poliana querida ❤️”, afirmou Susana Vieira. “Polli, nosso abraço para você e Chico”, publicou Sônia Bridi.
Os fãs também resolveram mandar mensagens de apoio: “Aqueles que amamos nunca morrem, eles apenas partem antes de nós e um dia nós nos reencontraremos! Força, coragem, fé!!!”, desejou um. “Poli, todo afeto e solidariedade a ti e sua família 🤍”, escreveu outro. “Meus sentimentos Poliana. Que Deus conforte o coração de todos vocês amigos e familiares”, postou uma terceira.
Fernando Walcacer era pai do marido da comunicadora, Chico Walcacer. Ele era professor ambiental da PUC-Rio.
Maju também esteve fora do dominical, mas por outra razão: ela está gravando um especial para o prograva na África.
Falecimento do pai de Poliana
Em maio de 2021, a jornalista Poliana Abritta perdeu o pai, José Martins Ferreira, que lutava contra uma leucemia. A confirmação da notícia foi feita através do Instagram dela.
“A dor mais doída, a despedida mais sofrida… Ai, meu Paizinho… Leva todo o nosso amor”, escreveu a apresentadora do Fantástico.
A brasiliense revelou alguns episódios bem-humorados com ele já no hospital: “Depois de alguns dias internado, a barba branca cresceu e eu brinquei: ‘Deixa, pai! Tá parecendo o Sean Connery’. Mas o Sean não tinha aqueles olhos verdes… Fez 76 anos no último domingo, Dia das Mães. E eu me peguei chamando ele de filho… O ciclo se fechando”, declarou.
Ela aproveitou também para destacar a força do pai diante do tratamento contra a doença: “Guerreiro, não desistiu. Dizia que aquela doença (leucemia) não lhe pertencia. E não pertencia mesmo, pai. Seus eram o pasto verdinho, os rios correndo, os bichos… o carteado, as partidas de sinuca, a pescaria, a piada que saía fácil e sem pudor. Tua era a força que renascia a cada dificuldade. Teus são esses filhos que agora choram e riem com as lembranças que ficam”, continuou Poliana, também prestando homenagem para a equipe médica que cuidou de José.
Nos comentários, diversos colegas de trabalho demonstraram apoio à apresentadora: “Muito triste. Abraços a todos da família”, declarou Serginho Groisman. Fátima Bernardes disse: “Meus sentimentos, Poliana. Que essas memórias lindas ajudem a seguir em frente”. “Meus sentimentos, Poli. Recebam meu forte abraço”, comentou Lázaro Ramos.