Saiba como foi a cirurgia de redesignação sexual de Glamour Garcia
Dr. José Carlos Martins Junior, responsável pelo procedimento, bateu um papo exclusivo com a coluna e falou sobre o estado de saúde da atriz
atualizado
Compartilhar notícia
Depois da coluna noticiar com exclusividade que Glamour Garcia decidiu fazer a cirurgia de redesignação sexual, o médico responsável pelo procedimento conversou com esta jornalista e deu detalhes do estado de saúde da atriz. “Ela estava um pouco ansiosa antes da cirurgia, mas depois se acalmou. Durou seis horas”, disse o médico Dr. José Carlos Martins Junior, da Trangender Center Brazil.
“Esteticamente ficou muito agradável a cirurgia. Uma boa profundidade, tá? Ela tem uma pelve que possibilitou essa boa profundidade. Teve pouco sangramento, bem pouco. Ela já está no quarto, já está sendo medicada e com dor bem leve. É uma cirurgia que traz pouco desconforto com relação à dor”, explicou.
O especialista completou contando os próximos passos do pós-operatório, afirmando que Glamour segue em acompanhamento e passa bem: “Ela vai ficar ainda no hospital por 72 horas. O curativo vai ser aberto na quinta-feira (16/11) e na sexta-feira (17/11) ela vai ter alta. Na outra terça-feira (21/11) vão ser retirados os tampões da vagina e a sonda urinária”.
O Dr. José Carlos Martins Junior finalizou lembrando que a moça só poderá ter relações sexuais após 90 dias da cirurgia e que será observada também por uma médica de mulheres. “A partir da semana que vem, ela começa, após a retirada da sonda e do tampão, fazer as dilatações. Ela deve ficar três meses afastada de atividades físicas e sexo com penetração somente depois de três meses da cirurgia. E ela está sendo acompanhada, então, por mim, pela doutora Karina e pela doutora Bárbara, que é fisioterapeuta pélvica. E também vai passar pela doutora Danitza, que é uma ginecologista”, concluiu.
Leia o boletim médico na íntegra:
Deu tudo certo com a cirurgia da atriz Glamour Garcia, que realizou uma redesignação sexual nesta terça-feira (14), na Transgender Center Brazil, em Blumenau (SC).
O procedimento durou cerca de seis horas, e segundo o médico, José Carlos Martins Junior, a atriz estava um pouco ansiosa antes da cirurgia, porém, após a sedação e anestesia geral correu tudo bem. Houve pouco sangramento e esteticamente, ficou muito agradável a cirurgia, com uma boa profundidade na neovagina, que foi possível graças a pelve de Glamour Garcia.
A atriz já está no quarto, sendo medicada e com pouca dor. Agora ela ficará internada no hospital por 72 horas, e na quinta-feira o curativo será aberto. Já na sexta-feira ela terá alta e na próxima terça-feira serão retirados os tampões da vagina e a sonda urinária.
Segundo o médico, na próxima semana ela começará o processo de dilatação. A partir das dilatações, ela permanece em Blumenau mais sete dias e por três meses não poderá praticar atividades físicas. Sobre a vida sexual o médico pontua; sexo com penetração somente depois de três meses da cirurgia.