Saiba a causa da morte da influenciadora de etiqueta Fernanda Britto
A influenciadora Fernanda Britto ficou famosa nas redes sociais por fazer vídeos de etiqueta e somava mais de 1,7 milhão de seguidores
atualizado
Compartilhar notícia
A influenciadora Fernanda Brandão Matta de Araújo, conhecida nas redes sociais como Fernanda Britto, morreu na manhã desta terça-feira (18/12). Ela ficou famosa na internet por conta dos vídeos sobre etiqueta, sempre bem-humorados, e somava mais de 1,7 milhão de seguidores só no Instagram. A morte aconteceu em decorrência de um quadro neurológico grave.
Fernanda Britto sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no dia 22 de novembro, em Curitiba. Ela foi transferida para a Casa de Saúde São José, localizada no Rio de Janeiro, no dia 4 de dezembro e seu quadro já era considerado grave. A coluna apurou com familiares que a influenciadora será cremada numa cerimônia fechada a pessoas próximas.
No início da tarde desta quarta (18/12), a Casa de Saúde São José divulgou uma nota sobre a morte de Fernanda Britto. “A Casa de Saúde São José confirma o falecimento de Fernanda Brandão Matta de Araújo, conhecida como Fernanda Britto, na manhã desta quarta-feira (18/12), em decorrência de um quadro neurológico extremamente grave. A instituição se solidariza com familiares e amigos”.
Em outubro, a influenciadora celebrou dois anos do seu canal com uma declaração emocionada. “Comemorando 2 anos do canal em grande estilo! Estou muito feliz em ter vocês comigo durante toda essa jornada. Vocês não imaginam o quanto é prazeroso gravar e, principalmente, ter esse contato tão próximo com cada um de vocês, seja nas mensagens diretas ou nos comentários”, disse.
“Muitos não acreditam que sou eu mesmo respondendo as DMs, então mando áudios para provar e a gente sempre dá boas gargalhadas! Tudo isso é muito especial pra mim. Obrigado por fazerem parte dessa história!”, celebrou Fernanda Britto em uma postagem nas redes sociais.
Fernanda Britto ficou conhecida nas redes sociais ao compartilhar vídeos sobre etiqueta. “Etiqueta não é coisa de madame, é uma ferramenta histórica de organização social que cria códigos para facilitar a convivência. Mais do que formalidades, são práticas que tornam interações mais harmoniosas e respeitosas, promovendo o bem-estar coletivo”, explicou a famosa.
Ver essa foto no Instagram