Ruan Aguiar abre o jogo sobre relação e comparações com Arthur Aguiar
O ator, que fez sucesso como o Merreca, em Fuzuê, é irmão do também ator e campeão do BBB 22; ele bateu um papo com a coluna
atualizado
Compartilhar notícia
Ruan Aguiar, que conquistou o público com o personagem Merreca na novela Fuzuê, marcou presença no #CarnavaldoSamuka, promovido por Samuel de Assis, e conversou com exclusividade com a coluna Fábia Oliveira. Durante o bate-papo, o ator falou sobre sua relação com o anfitrião, a repercussão de sua estreia em rede nacional e sua conexão com o irmão, Arthur Aguiar, campeão do BBB 22.
Ruan não poupou elogios a Samuel de Assis, destacando sua admiração pessoal e profissional. “Eu já amava o Samuel, mas depois que ele fez o Bem [personagem em Vai na Fé], a minha mãe e a minha vó são apaixonadas por ele. Aonde ele vai, o que ele faz, a gente acompanha. Já éramos amigos, e agora olho para o Samuel, tudo o que ele conquista, tudo o que ele faz, eu tenho um carinho como se fosse da família”, disse ele.
O ator também comentou sobre o Carnaval e o impacto do evento. “Eu nunca desfilei, seria uma experiência incrível, é o maior espetáculo do Brasil. É muito emocionante. Ano passado eu fui na Sapucaí, levei minha mãe e minha vó para ver os desfiles, tudo muito lindo, com garra e força, a força do povo. Eu acho que o Samuel sempre está envolvido com essas questões do Carnaval, e isso dá mais voz para pessoas que não acompanham o Carnaval, mas gostam dele”, destacou.
Sobre a repercussão do personagem Merreca, Ruan foi categórico ao reconhecer a importância do papel em sua carreira. “O Merreca foi um marco na minha vida, mas é óbvio que eu não posso deixar de agradecer a toda equipe que me ajudou muito — roteiristas, figurino, arte, tecnologia, equipe de câmera, diretores, meus colegas de cena. A Heslaine foi uma baita parceira para mim”, falou.
Ruan Aguiar continuou: “Depois disso fiz dois filmes, fiz um protagonista com Gero Camilo, e agora estou me preparando para fazer uma série que ainda não posso dar mais informações. O Merreca me deu a dignidade que ele tanto buscava como personagem e também para a minha vida, de ter meu trabalho reconhecido. Só tenho a agradecer”, completou.
Quando questionado sobre comparações com seu irmão, Arthur Aguiar, Ruan mostrou maturidade e deixou claro que a relação entre eles é de apoio mútuo.
“Eu acho que cada um tá traçando sua trajetória de forma brilhante, ele a dele, eu a minha. Tenho certeza que ele torce muito por mim, ele vê as coisas que eu faço, eu vejo as coisas que ele faz. É isso, o trabalho dignifica, é isso que eu desejo tanto para ele quanto para mim: trabalho. Que as portas estejam sempre abertas e que a gente consiga construir nas nossas famílias com nosso ofício e esforço”, disparou.