Rose Miriam faz desabafo no aniversário de morte de Gugu: “Um anjo”
A médica, que teve três filhos com o apresentador, usou o Instagram, nesta quarta-feira (20/11), para lembrar os momentos ao lado dele
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Gugu Liberato completa 5 anos nesta quarta-feira (20/11) e Rose Miriam Di Matteo resolveu homenagear o apresentador. A médica, é mãe dos três filhos do comunicador, usou o Instagram para lembrar os momentos ao lado dele.
“Hoje, dia 20 de novembro de 2024, completam 5 anos que Gugu voltou para a casa de Deus. Hoje, é lá a sua moradia eterna, ao lado daquele que criou os céus e a terra, e bem ao lado do nosso amado e cuidadoso e único e suficiente Salvador, Jesus Cristo; e mais!! Está também rodeado de anjos!! Quer situação de vida melhor do que essa?! Não há, não é mesmo?!”, começou ela.
Em seguida, Rose Miriam falou sobre a perda: “É difícil viver aqui na terra sem o Gugu! Eu e nossos três filhos sofremos a dor e a angústia da saudade… 🥺 Pois Gugu, a quem eu o chamava de anjo, não era homem que economizava sorrisos; seus sorrisos e suas risadas eram largas e brotavam do coração. Gugu esbanjava bondade e compaixão pelo próximo, algo difícil de se ver hoje em dia em um mundo tão competitivo, não é mesmo?!”, afirmou, antes de completar:
“Foi difícil me ver sozinha com três adolescentes sem o pai para me auxiliar. O Gugu era o cabeça da casa. Éramos muito unidos; e, amor, afinidade e conexão nunca nos faltaram! Gugu era aqui na terra homem de fácil comunicação com Deus, a ligação entre eles era linda de se ver, pois Gugu tinha Deus, não só como o Pai Celestial que é onisciente, onipresente e onipotente, mas acima de tudo, um Fiel Amigo com quem conversava abertamente o tempo todo!”, declarou.
Em seguida, a médica lembrou do sofrimento da sogra: “Dou Glórias à Deus por saber que hoje Gugu está debaixo do Amor e cuidados de Deus de forma pessoal, literalmente falando. Graça e Paz à todos que estão lendo essa mensagem. E gostaria de deixar claro que oro à Deus incessantemente para que dê conforto e paz para o coração da vovó Maria, pois não há dor nessa vida mais lancinante que é perder um filho!”, analisou.
No fim da postagem, ela continuou falando sobre a mãe de Gugu Liberato: “Ela está nas minhas orações! Mas ela é uma mulher de fibra, uma mulher de Deus, cheia de fé, e isso nos conforta! Eu não sei se teria a mesma força que ela tem! Mas ela está sob a proteção do Pai, que envia anjos para estarem ao redor dela! Gugu vive!! Estarei com ele em breve, porque os dias se seguem rapidamente. Amém! 🙏🏼”, encerrou.
Os seguidores da médica enviaram muitas mensagens de apoio: “Que família linda que construíram 👏🙏 E, com certeza, ele está amparado na proteção do altíssimo e você uma mulher maravilhosa e virtuosa que segue na orientação dos seus três lindos filhos, prova viva do amor de vocês! Muitas bençãos e proteção para sua linda família!”, desejou uma. “Essa mulher merece todo respeito ❤️”, elogiou outra. “Sempre torci por você e filhos! Não foi fácil pra você largar a carreira. Seja feliz! ❤️”, escreveu uma terceira. “Rose, você é uma mulher admirável e de um coração ♥️ gigante. Deus te abençoe e proteja!”, postou mais uma.
Desistência de provar união com Gugu
A briga judicial pela herança de Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019, chegou ao fim. É o que afirmou o portal LeoDias no fim de agosto. Segundo o site, Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, desistiu de provar que tinha uma união estável entre eles, e renunciou ao espólio do artista.
Rose Miriam havia entrado com uma ação de reconhecimento de união estável, para tentar provar que foi casada com Gugu. Nos documentos, de acordo com LeoDias, é descrito que a médica renunciou aos direitos da ação.
“O ESPÓLIO DE ANTONIO AUGUSTO MORAES LIBERATO, representado por sua Inventariante Aparecida de Fatima Liberato Caetano, João Augusto Di Matteo Liberato, André Luiz Gutierrez Liberato, Amanda Regina Gutierrez Liberato, Alexandre Augusto Gutierrez Liberato, Alice Liberato Caetano e Rodrigo Augusto Liberato Caetano, por seus advogados que esta subscrevem, nos autos da AÇÃO de RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTAVEL C.c. PEDIDO LIMINAR de ALIMENTOS PROVISIONAIS movida por ROSE MIRIAM SOUZA DI MATTEO, vem, à presença de V.Exa., se manifesta (…) A Autora RENUNCIOU aos direitos que se fundam a presente ação”, diz o trecho divulgado pelo site.
Rose Miriam, apesar de mãe dos filhos de Gugu Liberato, não foi citada no testamento do apresentador. Após a morte, ela entrou na Justiça pedindo por 50% da herança. Para isso, no entanto, ela precisaria comprovar que eles tiveram uma união estável, embora não fossem casados no papel.